Anúncio

Como deixar panelas de alumínio brilhando: confira técnicas para remover gordura e manchas facilmente

Veja como deixar suas panelas incrivelmente limpas e sem manchas

Anúncio


Você acha chato limpar panelas por conta do trabalhão que isso exige? Pois bem, hoje (04/11), o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou super dicas sobre como deixar panelas de alumínio brilhando! O material é resistente e acessível, mas mancha facilmente. Por essa razão, saiba como facilitar o seu trabalho e manter suas panelas sempre limpinhas e com aquele brilho que só o alumínio possui.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como deixar panelas de alumínio brilhando

As panelas são utensílios indispensáveis na rotina doméstica. Afinal de contas, são nelas que preparamos as refeições. Desse modo, higienizá-las adequadamente é super importante para mantê-las por mais tempo. Também, para que resíduos do material não sejam soltos nos alimentos tornando-os prejudicais à saúde. Portanto, veja e aplique as dicas de como deixar panelas de alumínio brilhando.

Leia também: Saiba como limpar panela antiaderente sem estragar: confira dicas para conservar por mais tempo

O bom e velho método de arear

Se você perguntar para sua mãe ou avó o que é arear o alumínio, elas certamente vão saber do que se trata. Essa técnica, diria até que milenar, utiliza uma palha de aço para esfregar o alumínio. É uma mistura, portanto, de lavar com polir, pois o material fica novinho em folha, brilhoso e com um ótimo reflexo.

Dessa forma, para intensificar a ação da palha de aço, você pode utilizar alguns produtos caseiros, como sal de cozinha e açúcar. Se a sua panela estiver queimada, com alimentos grudados e com muitas manchas, basta enchê-la de água e colocar para ferver com algumas gotas de limão.

Após ferver, acrescente sal de cozinha ou açúcar misturado com detergente e esfregue a panela com a palha de aço, por dentro e por fora. Finalize com o enxágue e seque rapidamente. Com isso, veja o brilho retornar aos recipientes como se estivessem novos!

Continua depois da publicidade

Vinagre com bicarbonato de sódio é truque de como deixar panelas de alumínio brilhando

Como deixar panelas de alumínio brilhando
Como deixar panelas de alumínio brilhando: confira técnicas para remover gordura e manchas facilmente – Imagem: Canva Pro

Dois produtos super interessantes para auxiliar na limpeza de panelas, o vinagre e o bicarbonato, juntos, formam uma solução poderosa e desengordurante. Dessa maneira, faça uma misturinha até obter uma pastinha. Em seguida, retire o resto de alimento da panela com uma esponja e aplique a misturinha por toda a panela. Esfregue bem com a palha de aço e faça o enxágue com água corrente.

Outra forma super eficaz também é polvilhar o bicarbonato na panela e acrescentar 1 colher de sopa de água, depois basta colocar para ferver e depois de esfriar um pouco, esfregar com a palha de aço; é tiro e queda contra as manchas no alumínio!

Detergente e água morna

Essa dica é para a limpeza do dia a dia, em panelas que não possuem manchas ou queimaduras. Lave com água morna e detergente para retirar a gordura. Use também a palha de aço para dar aquele brilho bonito e, depois, surpreenda-se com o resultado!

Leia ainda: Deixe suas panelas de inox novas com essa misturinha caseira e confira alternativas

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais