Anúncio

Saiba como limpar panela antiaderente sem estragar: confira dicas para conservar por mais tempo

Veja como cuidar bem da sua queridinha

Anúncio


Se tem algo que nos deixa feliz é quando conseguimos facilitar uma tarefa complicada, não é mesmo? Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (02/11) dicas super interessantes e necessárias sobre como limpar panela antiaderente sem estragar!

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, métodos imbatíveis e práticos para higienizar de forma correta suas panelas que possuem esse revestimento incrível e que facilita bastante o dia a dia.

Dicas sobre como limpar panela antiaderente sem estragar

Panelas antiaderentes são as queridinhas de qualquer dona ou dono de casa. Isso porque elas são práticas, super fáceis de limpar e bastante duráveis.

No entanto, o fator de durabilidade está diretamente ligado ao cuidado e forma de limpeza, pois se você não tiver cuidado com o modo de higienizar e também de usar a panela antiaderente, o revestimento não dura muito tempo.

Assim sendo, você certamente não quer ter prejuízos e, assim como nós, adora facilidades, confira agora mesmo dicas sobre como limpar panela antiaderente sem estragar!

Leia também: Como remover queimado da panela com bicarbonato de sódio? Confira agora mesmo esse método imbatível

Continua depois da publicidade

Jamais utilize palhas de aço

Saiba como limpar panela antiaderente sem estragar: confira dicas para conservar por mais tempo
Saiba como limpar panela antiaderente sem estragar: confira dicas para conservar por mais tempo – Imagem: Canva Pro

Tudo bem que as palhas de aço facilitam a limpeza das panelas, mas somente se os utensílios forem de alumínio.

Continua depois da publicidade

Produtos abrasivos e muito ásperos agridem bastante o material e facilitam a danificação, fazendo com que a camada antiaderente não dure muito tempo.

Dessa forma, sempre lave sua panela/frigideira com esponjas macias. No mercado há opções próprias para esse tipo de material, mas você pode utilizar o lado amarelo da esponja mais comum.

Pré-lavagem

A pré-lavagem é uma etapa super importante e que também deve ter uma série de cuidados. Desse modo, nunca retire restos de alimentos com colher, faca, garfo ou qualquer material pontiagudo, pois eles certamente vão arranhar o material.

Panelas antiaderentes têm como principal característica não permitir que o alimento grude, então você não terá problemas com isso. basta, portanto, retirar restinhos de comida com a mão mesmo ou uma concha de silicone.

Quais os melhores produtos para lavar panela antiaderente

Por não escurecer como panelas de alumínio, as antiaderentes não precisam de produtos potentes, no sentido de retirar manchas.

Dessa maneira, um detergente neutro para retirar a gordura já é o suficiente. Se você quiser fazer uma limpeza mais intensa, pode usar bicarbonato de sódio diluído em água morna para deixar a panela novinha em folha e com um brilho incomparável.

Não lave as panelas quando estiverem quente

O choque térmico é um vilão para as panelas antiaderentes. É comum colocar um pouquinho de água na frigideira após fritar algo, não é? Mas no caso da frigideira antiaderente essa ação vai danificá-la mais rapidamente.

Portanto, sempre espere a panela esfriar para lavá-la. O mesmo vale na hora de guardar, evite colocar panelas antiaderentes quentes na geladeira ou esquentá-las logo após retirar da refrigeração. O ideal é sempre retirar o alimento da panela e colocá-lo em um recipiente.

Leia ainda: 5 cuidados essenciais com as panelas antiaderentes

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais