Anúncio

Como descongelar geladeira mais facilmente: veja como acelerar e facilitar o processo com essas dicas especiais

Veja como fazer o degelo da sua geladeira de forma mais fácil

Anúncio


Se você precisa abrir mão de fazer uma outra tarefa, doméstica ou não, porque vai precisar fazer o degelo do seu eletrodoméstico, precisa conferir essas dicas de como descongelar geladeira mais facilmente que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou para você nesse sábado (25/09).

Continua depois da publicidade

Quem limpa a geladeira regulamente sabe bem a novela que é e o trabalhão que dá fazer o degelo, não é mesmo? Mas pior do que a tarefa em si, esperar até que todo o gelo desgrude do congelador e derreta completamente é maçante e estressante.

Por essa razão, separamos essas dicas para tornar a sua rotina mais simplificada e também permitir que você tenha mais tempo para fazer o que quiser.

Dicas de como descongelar geladeira mais facilmente

Embora seja um trabalho um tanto chato, as geladeiras que produzem gelo precisam ser descongeladas regularmente para que o refrigerador funcione de forma adequada.

Além disso, a retirada do gelo permite uma melhor organização do congelador, visto que o gelo vai se acumulando e estreitando o compartimento.

Dessa forma, a tarefa é super importante e deve ser feita constantemente, sempre que uma camada mais espessa se forme. O problema é esperar os vários minutos até que todo o gelo derreta para então limpar a geladeira.

Continua depois da publicidade

Para te ajudar com essa nem tão árdua tarefa, mas com certeza chata e que faz a maior bagunça, siga as dicas de como descongelar geladeira mais facilmente.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como fazer uma misturinha para limpar a geladeira: veja formas de retirar sujeiras e odor

Usando secador de cabelo

Como descongelar geladeira mais facilmente: veja como acelerar o processo com essas dicas especiais
Como descongelar geladeira mais facilmente: veja como acelerar o processo com essas dicas especiais – Imagem: Divulgação shutterstock

Para não passar um tempão esperando o degelo natural da sua geladeira, use o secador de cabelo e descongele o freezer em 20 minutinhos.

Com esse método, você otimiza o tempo e impede que toda a sua cozinha fique encharcada. Utilize também potes plásticos e uma espátula de madeira.

Dito isso, para fazer o degelo rapidinho, ligue o secador e direcione o jato quente na parte superior do congelador. Vá forçando com a espátula para que o gelo caia.

Depois de retirar tudo, limpe normalmente e seque com um pano seco que não solte fiapos.

Usando o ventilador

Para tornar o processo de descongelamento da sua geladeira mais rápido, você pode apostar também no uso do ventilador.

Você precisará, portanto, posicionar o ventilador na frente do congelador e ligá-lo em potência máxima. O vento vai fazer com que o gelo derreta mais fácil e rapidamente.

Vale salientar que é preciso ter muito cuidado com choques, visto a combinação perigosa de água e aparelho elétrico, ok?

Programe-se

Uma outra forma de fazer o degelo do seu congelador com total segurança, é se planejar para desligar a geladeira pela noite.

Coloque os alimentos mais sensíveis em utensílios que conservem a temperatura e retire a geladeira da tomada. Coloque também jornais ou panos de chão para absorver a água do degelo.

Leia ainda: Panela de alumínio na geladeira aumenta o consumo de energia? Veja dicas de como guardar os alimentos

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais