Como organizar a geladeira: confira 07 dicas sensacionais que vão te ajudar no dia a dia

Organizar a geladeira não é apenas deixá-la bonita, mas sim prática e funcional

Como organizar a geladeira: confira dicas sensacionais - CANVA Pró
0

- Advertisement -

Nesta quinta-feira, 25 de novembro de 2021, vamos te ensinar dicas muito importantes que vão te ajudar no dia a dia da cozinha. Aprenda como organizar a geladeira, e faça isso de forma perfeita, colocando tudo no seu devido lugar, ganhando espaço, praticidade e até beleza. Portanto, não deixe de conferir como fazer, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Fique atento(a)!

Saiba como organizar a geladeira no dia a dia com dicas infalíveis

Ora, de fato não é nada agradável quando se abre uma geladeira e logo se vê, que está uma bagunça lá dentro, não é mesmo? Mas calma, isso tem solução, e hoje nós vamos te ajudar a pôr um fim nisso com dicas muito interessantes!

- Advertisement -

Acompanhe com a gente todas dicas importantes e muito práticas, para você deixar sua geladeira sempre em ordem, ganhando até mesmo tempo, espaço e beleza. Chega de bagunça!

Contudo, o primeiro passo é entender que organizar a geladeira não é apenas deixá-la bonita, mas sim prática, funcional e ideal para manter os alimentos conservados e em condição de serem  encontrados facilmente. Veja!

Como organizar a geladeira: confira dicas sensacionais
Como organizar a geladeira: confira dicas sensacionais – CANVA Pró

Antes de mais nada, o primeiro passo é a higiene. Então, é importante que você limpe a geladeira. Da mesma forma higienize os alimentos antes de guardá-los. Então, coloque em potes com tampas o que estiver aberto. E isso, evita que o cheiro seja absorvido por outros alimentos na geladeira.

Leia também: Quais carnes vermelhas são mais magras? Aprenda a escolher e tenha pratos com menos gordura

1- Limpe a geladeira

Tire tudo que tem dentro da geladeira e faça aquela limpeza ideal por dentro. Sendo assim, esvazie as prateleiras, use um pano e um pouquinho de vinagre branco, e limpe toda a parte interna do aparelho. Depois seque bem.

2- Separe e jogue fora alimentos vencidos e higienize tudo antes de guardar

Antes de armazenar algo na geladeira é importante higienizar o produto. Isso porque os alimentos podem conter microrganismo prejudiciais à saúde. Da mesma forma, jogue fora o que estiver vencido, dê espaço apenas para o que irá voltar para a geladeira.

Portanto, na higienização, limpe todas as embalagens com água e sabão na pia, ou com um borrifador com álcool 70%. Em seguida, seque tudo com um pano limpo ou uma toalha de papel.

Atenção: os alimentos que estão nas embalagens, acondicionados não precisam ser colocados em potes. Contudo, comidas prontas ou ingredientes que já foram abertos, esses devem ser colocados em potes com tampa ou plástico filme bem fechados.

3- use os potes: são aliados da organização da geladeira

Além de evitarem o risco de contaminação dos alimentos armazenados, os potes podem ser de grande ajuda, e até  solução para tornar tudo mais fácil de ser encontrado para ser usado que esteja dentro da geladeira. Eles contribuem para que tudo fique visível. São então, ótimos aliados.

4- Atenção com a porta da geladeira:

A porta da geladeira é o local em que há mais alteração de temperatura, pois ela entra em contato com o calor no momento em que está aberta. Portanto, o ideal quando se guardar alimentos na porta, é que não sejam tão sensíveis a essa mudança de temperatura, tais como:

  • Geleias;
  • Molhos;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Refrigerantes;
  • Condimentos;
  • Sucos industrializados;
  • Água.

Contudo, tenha atenção ao peso dos produtos para não sobrecarregar o local.

Como organizar a geladeira: confira dicas sensacionais
Como organizar a geladeira: confira dicas sensacionais – CANVA Pró

5 – O que guardar na primeira prateleira

A primeira prateleira deve ser reservada para se guardar alimentos prontos, ideais para o consumo. Além daqueles que necessitam de refrigeração constante para se manterem frescos:

  • Manteiga;
  • Comidas prontas;
  • Margarina;
  • Ovos.

6- usando as prateleiras intermediárias

As prateleiras intermediárias armazenam itens que não precisam de refrigeração máxima. Como por exemplo:

  • Alimentos enlatados;
  • Doces;
  • Leite.

7- Para as partes de baixo da geladeira

As gavetas de baixo da geladeira são perfeitas para guardar legumes e verduras. Uma dica importante no uso é evite colocar frutas e legumes juntos. Pois as frutas aceleram o processo de decomposição das verduras. Então, faça a seleção correta e condicione tudo em seu devido lugar.

Ademais, confira também: Como reaproveitar a borra do café? Confira 5 formas interessantes que vão te ajudar a economizar

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Assim, descubra dicas infalíveis que vão ajudar na limpeza de peças em inox, siga o passo a passo.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais