Anúncio

Suco de maracujá turbinado; bebida incrivelmente saborosa e saudável que fica pronta em 15 minutos

Confira como fazer um suco de maracujá turbinado

Anúncio


O suco de maracujá turbinado é perfeito para os dias quentes do verão, e uma ótima pedida para quando você quer simplesmente relaxar. Sendo assim, confira nessa matéria de hoje, 25 de novembro de de 2021, no Receitas Fáceis, blog culinário do Folha Go, como fazer esta bebida maravilhosa que fica pronta em 15 minutos e que pode ser consumida em muitas ocasiões do dia.

Continua depois da publicidade

Como fazer o suco de maracujá turbinado: bebida saudável

Uma bebida gostosa, refrescante e super relaxante. Então já sabe, quer um final de semana ou tirar aquele dia de folga apenas para relaxar? Faça o suco de maracujá turbinado, você não vai se arrepender! Veja abaixo tudo que vai precisar e como preparar a bebida.

Na sequência, confira: Bolo de maracujá: uma receita de liquidificador fácil e rápida, rendendo 10 porções; confira

Ingredientes

  • 2 maracujás;
  • 500 ml de água;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 4 laranjas;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • Pitada de canela.

Modo de preparo do suco de maracujá turbinado

suco de maracujá turbinado, bebida saudável
O suco de maracujá turbinado é uma bebida deliciosa, refrescante e relaxante. Foto: Getty Images.

Primeiramente, tire as sementes do maracujá e corte a fruta em pedaços. Depois, coloque no liquidificador junto com os outros ingredientes. Adicione água, açúcar da sua preferência, esprema as quatro laranjas e coloque por último o pedaço do gengibre e a canela.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Uma dica importante: você não precisa colocar muito açúcar devido ao sabor natural do maracujá e das laranjas. Por isso a receita recomenda apenas uma colher de sopa de açúcar.

Deixe bater no liquidificador por cinco minutos para que todos os ingredientes fiquem bem misturados e o suco fique com uma textura mais grossa e com o sabor de tudo que foi colocado. Use uma peneira para coar e tirar os eventuais pedaços que sobrarem. Coloque o suco de maracujá turbinado em um copo, acrescente uma pedra de gelo e, por fim, sirva.

Outra forma de turbinar o seu suco de maracujá

Caso você queira desfrutar do suco de maracujá sem adicionar nenhum outro sabor, basta fazer um suco com casca e tudo! Isso mesmo, ele ficará encorpado, mas com o mesmo sabor característico sempre, sem tirar nem por.

Faça assim: lave bem a casca do maracujá, passe uma escovinha exclusiva para frutas e deixe de molho em um higienizador de frutas e legumes. Logo depois, enxague, retire a polpa do maracujá, corte a casca e bata no liquidificador.

Por fim, basta coar o suco e servir. De tal modo, você terá um suco de maracujá turbinado delicioso, encorpado e diferente, mas ao mesmo tempo saboroso com o tradicional gosto natural da fruta! Assim, desfrute de nutrientes e de muito sabor sem consumir açúcares e outros ingredientes industriais e nocivos à saúde.

A seguir, leia mais: Suco turbinado para o café da manhã: adicione uma dose de saúde na primeira refeição do dia

Aprenda a fazer um delicioso bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer um bolo diferenciado com uma cobertura de deixar qualquer pessoa com água na boca? Assista ao vídeo a seguir, confira o passo a passo e, logo depois, experimente preparar essa receita maravilhosa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais