Receita de pão de cenoura: quitute que rende bastante, 15 porções para servir no lanche ou café da manhã

Confira como fazer esse pão de cenoura bem gostoso!

Receita de pão de cenoura (Imagem: Canva)
0

- Advertisement -

Essa receita de pão de cenoura que você aprende hoje 25/11, é perfeita para consumir no lanche, e café da manhã. Saiba que seu preparo dura cerca de 40 minutos e rende 15 porções incríveis! Dito isto, saiba todo passo a passo de como preparar, conferindo as dicas valiosas, aqui no blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Aprenda a fazer a receita de pão de cenoura para lanche ou café da manhã

Então, o pão de cenoura é um lanche fácil de fazer, fica gostoso e ainda faz muito bem à saúde, pois a cenoura contém vários benefícios. Pois bem, nela encontramos antioxidantes, minerais como betacaroteno, que dá esta característica amarelada e ainda é rica em vitaminas do complexo A, rica em energia, gordura, carboidratos e proteínas.

- Advertisement -

E além disso, evita doenças e protege a nossa pele. Segundo os especialistas, o consumo de cenoura deve ser feito pelo menos 3 vezes por semana, então, que tal fazer isso consumindo essa deliciosa receita? Assim, continue a leitura.

Leia mais: Pão de queijo parmesão recheado com manteiga que derrete na boca; essa receita só tem aqui

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 1 ovo;
  • 3 cenouras médias;
  • 1 colher de (chá) de sal;
  • 4 colheres de (sopa) de açúcar refinado;
  • 1 xícara de (chá) de óleo ou 2 colheres de (sopa) cheias de manteiga ou margarina;
  • 4 xícaras de (chá) de farinha de trigo para bolo;
  • 1 pacote de fermento biológico seco para pão;
  • 200ml de água morna.

Como fazer a receita de pão de cenoura de um jeito simples e saboroso

Receita de pão de cenoura para lanche ou café da manhã
Receita de pão de cenoura para lanche ou café da manhã (Imagem: Canva)

Primeiramente, comece o preparo do pão de cenoura cozinhando a cenoura, assim, corte-as em rodelinhas e coloque-as no liquidificador. Em seguida, acrescente 1 ovo, um pacotinho de fermento biológico seco, uma colher pequena de (chá) de sal, 1 xícara de (chá) de óleo, 4 colheres de açúcar refinado e os 200 ml de água morna, deixando bater por menos 3 minutos.

Depois disso, coloque em uma vasilha grande, com as 5 xícaras de farinha de trigo, para dar inicio ao preparo da massa. Assim, vire os ingredientes que você bateu no liquidificador por cima dessa farinha e mexa bastante até se tornar uma mistura consistente.

Em seguida, coloque essa mistura em outro recipiente liso e bata com as mãos, ou, com a ajuda de uma batedeira até que a massa fique bem fina. Em seguida, faça um teste com as mãos, e vá esticando a massa até que ela atinja o ponto de véu.

Depois disso, com essa massa no ponto, faça um bolo, e coloque dentro de uma tigela de vidro e cubra com papel filme. Desse modo, leve para a geladeira por aproximadamente 30 minutos ou até que o bolo dobre de volume. Em seguida, retire a massa e abra em cima de uma mesa enfarinhada, e corte de comprido.

Montando os pães para assar

Em seguida, faça o pão de cenoura com a massa, fazendo bolinhas com as mãos. Importante dizer que, essa receita rende em média 15 pães. Então, você pode fazer os pães secos, apenas assados, ou assar recheando antes, como por exemplo usando doce de leite, chocolate, ou mesmo recheios salgados como de frango, presunto e muçarela.

Depois disso, coloque o pão de cenoura dentro de uma assadeira untada com manteiga e enfarinha para que não agarrem, com devido espaço entre eles. Em seguida, bata uma gema de ovo em uma pequena vasilha e pincele os pãezinhos antes de levar ao forno, isso para que fiquem dourados. Assim, leve ao forno preaquecido a 180 graus por 25 minutos. Depois deste tempo, basta desinformar e servir. Bom apetite!

Dicas de consumo

Então, durante o preparo da receita, ao colocar os pães na assadeira você também pode tampá-los e deixar descansando por mais 30 minutos, isso antes de levar ao forno. Assim, ajudará a deixar a massa crescer mais um pouco se quiser pães maiores.

Em suma, a receita de pão de cenoura é tranquila de fazer e pode ser servida para toda família, assim, faça essa delícia na sua casa e ainda pode optar por fazer pães recheados ou não. E consumir com manteiga, requeijão ou mesmo puro com ótima xícara de café ou suco natural.

Veja também: Bolo de Natal: conheça um pouco da história e a receita desse prato tradicional.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais