Anúncio

Confira 5 dicas para quem não gosta de lavar louças; aprenda como facilitar esse trabalho

Lavar louças pode não ser uma tortura

Anúncio


Satisfação de adulto é ver a pia limpinha, não é mesmo? Não para todas as pessoas! Há quem morra de preguiça de lavar o prato do almoço ou aquele copo sujo de suco. Panela, então… nem se fala. Mas, para facilitar esse trabalho, muitas vezes nada agradável, porém sempre necessário, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa sexta-feira (30/07) 5 dicas para quem não gosta de lavar louças.

Continua depois da publicidade

Saiba, portanto, como tornar esse momento menos detestável com essas dicas que vão te ajudar. Seja por preguiça, certo nojinho ou para não estragar as unhas, lavar a louça pode não ser algo tão incrível a se fazer, mas acredite, quanto menos você negligenciar, mais rápido se livra do “problema”.

Confira 5 dicas para quem não gosta de lavar louças; aprenda como facilitar esse trabalho
Confira 5 dicas para quem não gosta de lavar louças; aprenda como facilitar esse trabalho – Imagem: Divulgação iStock

Leia também: Dicas de como limpar corretamente os tipos de fogão Cooktop; confira agora mesmo

5 dicas para quem não gosta de lavar louças

Lavar a louça é um trabalho rotineiro, constante, às vezes chato, mas indispensável para a higiene da casa. Bom mesmo seria se ela não sujasse, não é mesmo? Mas até o copo de tomar água deve ser lavado.

Tendo isso em vista, algumas medidas super simples podem ser tomadas para tornar esse momento um pouco melhor. Veja as 5 dicas para quem não gosta de lavar louças.

1. Sujou, lavou!

A nossa primeira dica pode parecer um pouco contraditória, mas não é e você vai entender. O que causa, muitas vezes, certa preguiça de lavar a louça é a quantidade: quanto mais louça suja na pia, maior o desânimo e o tempo que será gasto.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, sempre que sujar alguma coisa, lave! Bebeu suco, lave o copo, preparou uma receita, então já vá adiantando a limpeza dos objetos. Isso vai te render tempo e paciência.

Continua depois da publicidade

2. Use menos louça

Isso mesmo. Reserve para o uso diário algumas poucas peças que você costuma utilizar sempre. Deixe a louça mais nova para quando for receber visitas.

O mesmo serve para os talheres, quanto menos forem usados, menos serão lavados.

3. Pense nos insetos

Resto de comida atrai o que? Insetos e mais insetos, até aqueles mais nojentos, como baratas. Então, sempre que a pia estiver lotada de louça suja, pense nas consequências e não deixe para lavar no dia seguinte.

4. Deixe o momento mais agradável

Uma pia enorme de louças está à sua espera e você precisa lavar, esse momento pode ser um verdadeiro tédio se você focar somente na limpeza.

Aproveite para assistir aquele episódio do seriado, ouvir uma playlist com sua músicas preferidas ou até o rádio. O tempo vai passar rapidinho!

5. Invista nos acessórios

Lavar louças pode ser bem mais simples utilizando os acessórios adequados, como luvas de borracha, raspadores especiais, esponjas macias, escovas apropriadas e diversos outros.

Além de facilitar o trabalho, os acessórios vão preservar a saúde e a estética das mãos/unhas.

Leia ainda: Por que é importante usar luvas na limpeza doméstica? Entenda agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais