Anúncio

Cuidados com a geladeira: veja 5 dicas para o bom funcionamento do eletrodoméstico; e truques para limpeza

Anúncio


Cuidados com a geladeira. A geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes da casa. Ela geralmente é a guardiã dos alimentos. Portanto, ela não deve apenas funcionar bem para ser útil. De fato deve ser preservada e em boas condições, especialmente sua limpeza; Desse modo, se evita que bactérias contaminem o alimento  armazenado na geladeira. Por isso, que hoje (03/01) o Folha Go vai falar mais desse eletrodoméstico, além de dá dicas de cuidados.

Continua depois da publicidade

Com isso em mente, elaboramos uma lista de dicas e truques que não apenas prolongarão a vida útil deste importante aparelho, mas também o ajudarão a mantê-lo perfeitamente limpo.

Leia ainda: Faça seu próprio molho de tomate caseiro: confira a receita

geladeira
Cuidados com a geladeira; dicas para o bom funcionamento Foto – Pixabay

Bom funcionamento da geladeira: 5 recomendações principais

1- Manter o aparelho frio é melhor. Muitas marcas, nas instruções de operação de seus eletrodomésticos, indicam a temperatura ideal na qual o refrigerador deve ser mantido. Porém, se você não leu ou perdeu, podemos dizer que o ideal é que a geladeira esteja entre 4 ou 5 graus Celsius.

Embora as novas geladeiras tenham incorporado tecnologia que permita até que cada uma de suas gavetas tenha uma temperatura adequada para o que está armazenado nelas, os especialistas afirmam que é aconselhável colocar um termostato dentro.

Isso é especialmente útil se você pretende armazenar alimentos e bebidas frios. Afinal absorvem o ar quente que vaza quando a porta é aberta.

Continua depois da publicidade

2- Não colocar alimentos quentes. É importante lembrar de não colocar alimentos quentes na geladeira. Pense primeiro e abra depois.

Continua depois da publicidade

3- Não abrir geladeira sem motivo:  Muitas pessoas abrem a porta da geladeira para ver ou buscar inspiração para cozinhar, ou se decidir sobre o que pegar dentro. Trata-se de um erro grave, pois esta ação gera uma perda de frio, e em até 7% no aparelho, o que ocasionará um gasto desnecessário de energia.

Confira ainda mais dicas para o bom funcionamento da geladeira

4- Bem localizada. Acredite ou não, a localização do refrigerador é importante para o seu bom funcionamento. Não só deve ficar colocado longe de locais muito quentes. De fato deve ser colocado a 15 centímetros da parede. Por quê? Bem, para que o condensador esfrie bem.

Além disso, certifique-se de que o aparelho esteja nivelado. Do contrário, a porta não fechará corretamente e isso causará condensação no interior.

5- Limpeza e outras considerações. Não se contente em apenas desligar a geladeira para limpar. Segundo os fabricantes desse tipo de eletrodoméstico, a forma ideal de fazer isso é primeiro desligar o controle de temperatura e depois desconectar o eletrodoméstico.

Nesse sentido, algo importante: ao limpar o refrigerador não se esqueça de tirar o pó do condensador. Acredite ou não, o excesso de poeira dificulta seu funcionamento.

Truques de mágica para limpeza

geladeira
Cuidados com a geladeira; dicas para o bom funcionamento Foto – Pixabay
  • Remova arranhões e manchas esfregando-os com pasta de dente não abrasiva. Limpe os respingos de gordura com um pouco de suco de limão e água.
  • Uma opção para evitar odor, é colocar um pacote aberto de bicarbonato de sódio na geladeira.
  • Armazene os alimentos cortados em recipientes de plástico fechados. Isso evita contaminar os não utilizados;
  • Para a limpeza, uma esponja macia e uma solução de 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, dissolvidas em dois copos de água, já serão o suficientes para criar o detergente ideal para limpar sua geladeira. Após o uso, enxágue e seque com uma toalha de papel.

Portanto, essas foram apenas algumas dicas de cuidados, limpeza e funcionamento. E ai? O que você achou?

Por fim, leia ainda: Aprenda 5 passos para deixar seu micro-ondas sempre limpo e sem esforço; confira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais