Anúncio

Cuidados especiais com a panela de pressão elétrica para não passar perrengue; confira

Dicas que aumentam a durabilidade desse aparelho incrível

Anúncio


Diversos são os produtos que facilitam a vida e as tarefas cotidianas. Entre os aparelhos queridinhos, encontramos a panela de pressão elétrica. ora, ela tem ganhado a preferência de muitas pessoas. Isso, pois de fato cumpre o que promete. Desse modo, para aumentar a vida útil desse item maravilhoso, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, preparou dicas para hoje (26/06). Veja esse artigo sobre os cuidados especiais com a panela de pressão elétrica.

Continua depois da publicidade

Assim como todos os aparelhos domésticos, a panela de pressão elétrica requer cuidados específicos que a maioria das pessoas ignora ou negligencia. Portanto, confira como atitudes simples podem favorecer a durabilidade do seu aparelho.

Dicas de cuidados especiais com a panela de pressão elétrica para não passar perrengue; confira
Dicas de cuidados especiais com a panela de pressão elétrica para não passar perrengue; confira – Imagem: Divulgação magazine luiza

Leia também: Cuidados especiais para conservar mais sua Tupperware; confira as melhores dicas

Cuidados especiais com a panela de pressão elétrica

Versatilidade, praticidade e segurança são alguns dos sinônimos da panela de pressão elétrica. O aparelho é perfeito para se ter em casa. Ora, ele garante um uso com diversos benefícios, se comparado com a panela de pressão tradicional.

Além disso, a tecnologia utilizada na panela facilita o processo de cozimento dos alimentos sem queimá-los e sem o riscos. Afinal, tão comum explosões e outros acidentes com a panela tradicional. Já a panela de pressão elétrica tem travas de segurança, painel de controle e diversos mecanismos super simples de serem comandados.

Tendo isso em vista, os cuidados especiais com a panela de pressão elétrica são essenciais, para manter o aparelho funcionando corretamente e por muito mais tempo. Confira e aproveite!

Continua depois da publicidade

1- Limpeza sempre

Uma regra para manter a panela de pressão elétrica durável é: sujou, limpou! Sempre após o uso, você deve-se higienizar o seu aparelho.

Continua depois da publicidade

Isso significa que você deve lavar as partes removíveis (recipiente interno, tampa, bandeja, copo medidor etc.) com esponja e detergente sempre que a panela for utilizada. Mas cuidado com a parte fixa elétrica, não deixe que ela entre em contato com a água.

Você pode também limpar o corpo principal da panela, com um paninho úmido para facilitar a limpeza mais profunda. Também é importante guardar a panela sempre em local limpo e seco.

2- Leia sempre o manual de instruções

A panela de pressão elétrica é produzida por diversas empresas, por isso, as especificações podem ter algumas variações.

Antes do uso, leia atentamente as instruções, como quantidade adequada de água, tempo de cozimento dependendo do tipo de alimento, e diversas outras.

Essa dica pode parecer óbvia, mas muita gente acaba utilizando a panela sem ler o manual e diminuindo a vida útil do aparelho, e por uso incorreto.

3- Não ultrapasse tempo de cozimento e demais limites

Pois bem, se na panela existe limite de quantidade de água e outras especificações, não faz sentido ultrapassá-las, ok? Com a prática no uso, você vai perceber que os alimentos ficam prontos no tempo ideal.

Leia ainda: Dicas de como limpar o forno comum ou elétrico de modo prático; veja e aposte nelas

Receita de sabão caseiro

Pois bem, aprenda com praticidade, como fazer receita de sabão caseiro. Assim, economize dinheiro e ganhe na limpeza.

  

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais