Anúncio

Conheça 3 alimentos que equilibram sua imunidade e não deixa faltar na sua casa

Alimentar-se bem é fundamental para uma boa saúde!

Anúncio


Nunca se falou tanto na importância de um sistema imunológico forte e responsivo diante das doenças. Então, como a imunidade geralmente diminui à medida que você envelhece, torna-se especialmente ingerir alimentos para auxiliar na imunidade do organismo. Saiba quais são importantes hoje, 07 de fevereiro, no Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Fato é que você precisa de um grupo diversificado de nutrientes para criar uma forte barreira contra patógenos que, de outra forma, te deixariam doente.

Entendendo a importância de alimentos para auxiliar na imunidade do organismo

Muitos estudos mostraram que as deficiências de nutrientes causam deficiência na função imunológica em idosos.

Aliás, mesmo em pessoas na faixa dos 35 anos, a má nutrição causa estragos na resposta imunológica.

Então, essa é uma das razões que explicam a relevância do consumo de alimentos para auxiliar na imunidade do organismo.

Mas, também há boas notícias! Assim, quando as pessoas comem pelo menos cinco porções por dia de frutas e vegetais, eles melhoram a resposta dos anticorpos ao estresse.

Continua depois da publicidade

E, por muitas razões, quanto mais frutas e vegetais você come, melhor você fica. E você precisa de nutrientes específicos para uma imunidade ideal.

Continua depois da publicidade

Inclusive, algumas das vitaminas e minerais que mais otimizam o sistema imunológico incluem folato, zinco, ferro, betacaroteno, vitaminas B6, B12, C, D e E.

Assim, conheça adiante alguns alimentos que ajudam a turbinar a resposta imunológica do seu corpo.

Kiwi

Comer kiwi demonstrou reduzir a duração do resfriado comum. Na verdade, pode reduzir o risco em até 50% de uma criança ficar doente.

E pode até reduzir alguns dias de quanto tempo os idosos estão doentes com infecções respiratórias superiores.

O kiwi é rico em vitamina C, folato, potássio e antioxidantes, como alfa-tocoferol e luteína.

Demonstrou-se que tem efeitos positivos na resposta imune – tornando-o potencialmente útil na prevenção de uma ampla gama de doenças.

Veja ainda: Sopa termogênica que aumenta imunidade: opção nutritiva, saborosa e perfeita ainda para dieta de baixa caloria; confira

Kiwi é um ótimo lanche para todas as idades. É fácil jogar em uma lancheira ou servir fatiado ao lado de um café da manhã saudável.

A maioria das pessoas descasca, mas quando você inclui a casca, triplica a quantidade de fibra que obtém dessa fruta saborosa. A pele também tem uma potência prebiótica única.

Alho

O alho é usado na medicina há séculos. Uma das razões é que o alho inteiro contém um composto chamado aliina, que se transforma no composto ativo alicina quando esmagado e é conhecido por melhorar a função imunológica.

O alho esmagado também oferece compostos adicionais contendo enxofre com propriedades curativas.

Aquecer o alho fresco pode reduzir sua capacidade de combater a gripe. Mas, alguns estudos mostraram que deixar o alho esmagado descansar por 10 minutos antes de aquecê-lo pode proteger suas capacidades de suporte à imunidade de serem comprometidas.

alimentos para auxiliar na imunidade do organismo
Dicas de 5 alimentos para auxiliar na imunidade do organismo. Fonte da imagem: Pixabay

O extrato de alho envelhecido também pode reduzir a gravidade e a duração do resfriado e da gripe. Se tudo mais falhar, o alho faz maravilhas para abrir uma passagem nasal entupida!

Desfrute de alho picado, esmagado ou assado em molhos de massas caseiros, polvilhado em pizza, em sopas quentes ou como complemento para aumentar o sabor de quase qualquer prato salgado.

Cebolas

Elas contêm dois compostos essenciais para o suporte da imunidade: os flavonóides antioxidantes antocianina e quercetina.

As variedades vermelhas e amarelas são particularmente ricas em quercetina, aliás, é rica em propriedades anticancerígenas, anti-inflamatórias e antivirais. A maior concentração está nos anéis externos. Desfrute de cebolas assadas, assadas, refogadas ou picadas e comidas cruas em muitos pratos.

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais