Anúncio

Nunca deixe faltar papel manteiga na sua cozinha: um item super versátil, saiba o motivo

Apesar de ser descartável, o papel manteiga é muito útil , descubra como!

Anúncio


Além de ser usado como antiaderente o papel manteiga na sua cozinha tem diversas outras utilidades no dia a dia da cozinha. Pensando nisso, hoje, 17 de outubro, o Receitas Fáceis do Folha Go preparou algumas dicas, para usar esse acessório no máximo das suas aplicações. Com isso, veja como e de forma inteligente!

Continua depois da publicidade

Saiba o porquê de ter sempre papel manteiga na sua cozinha, e veja dicas de uso

Esse é um tipo de papel claro, levemente transparente e com superfície antiaderente. Além disso, possui revestimento de cera com propriedades que suportam bem o calor. Por isso, é muito utilizado para assar pratos. Porém, não só para isso. Abaixo, veja como usar papel manteiga na sua cozinha de forma completa.

Confira também: 3 cuidados com a tábua de cortar carne que você precisa ter para que ela dure mais

Esse papel é perfeito como funil

Nós sabemos que o papel manteiga é ótimo para forrar a forma, para que ela não grude no alimento durante o preparo da refeição. Mas você sabia que dá para fazer um funil com ele? Basta cortar um pedaço do papel e enrolá-lo em formato de um cone, deixando uma abertura na ponta. Desta forma, você pode usar ingredientes sólidos tanto quanto os líquidos nesse funil improvisado.

Com papel manteiga na sua cozinha, livre-se dos respingos no seu micro-ondas

Para você

Como evitar que o azulejo da cozinha fique…

Continua depois da publicidade

Conheça 10 benefícios do limão: veja essas dicas…

Continua depois da publicidade
Papel manteiga na sua cozinha, dicas
Dicas: nunca deixe faltar papel manteiga na sua cozinha; Saiba o motivo – Foto: Canva Pro

Sob o mesmo ponto de vista,  precisa usar o micro-ondas e não tem uma tampa apropriada para cobrir a refeição? Então, coloque uma folha de papel manteiga sobre recipiente. Isso vai impedir respingos do alimento fiquem por todo lado. Assim, evita aquele trabalho todo para limpar o equipamento.

Torneiras brilhantes: garanta-as lindas com papel manteiga

Por último, mas não menos importante, você não sabe o que fazer para remover as manchas da torneira? É bem simples, esfregue um pedaço do papel manteiga sobre elas secas, com um pouco de força. Isso vai criar uma fina camada de cera, evitando aquelas manchinhas bem chatas de marca d’água.

Por fim, leia também: Saiba como eliminar o mau cheiro da pia da cozinha com um receita caseira simples

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais