Anúncio

Veja agora mesmo dicas para o liquidificador durar mais tempo

Cuidados simples para manter o aparelho sempre eficiente e durável

Anúncio


Se você também troca de liquidificador de forma recorrente, saiba que é possível aumentar a vida útil desse aparelho tão indispensável e versátil. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quarta-feira (23/06) esse artigo com dicas para o liquidificador durar mais tempo.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, maneiras de preservar e fazer com que esse eletrodoméstico usado por todo mundo e constantemente fique na sua casa utilizável por um período considerável.

Veja agora mesmo dicas para o liquidificador durar mais tempo
Veja agora mesmo dicas para o liquidificador durar mais tempo – Imagem: Divulgação magazine luiza

Confira também: Dicas valiosas de como escolher jogo de panela certo para você; veja agora

Dicas para o liquidificador durar mais tempo

O liquidificador é um aparelho presente na rotina como poucos são. Não pode faltar em casa, pois tritura os alimentos e ajuda na preparação de diversas receitas.

Assim sendo, para preservar e fazer com que o seu liquidificador dure por mais tempo, basta seguir as dicas que preparamos para você.

Existe uma forma correta de lavar o liquidificador

Às vezes, pela correria do dia a dia, acabamos lavando o liquidificador de qualquer forma. Isso, obviamente, pode, com o tempo, danificá-lo.

Continua depois da publicidade

Desse modo, não é recomendado que você lave o liquidificador na máquina de lavar louças. Opte pela lavagem manual, usado uma esponja ou escovinha, tomando o cuidado de não usar esponjas de aço que podem danificar o aparelho. O recomendado é lavar as peças e os acessórios logo após o uso.

Continua depois da publicidade

Cuidado com temperaturas altas

Líquidos quentes ou alimentos sólidos em alta temperatura, quando colocados no liquidificador podem danificar o aparelho.

No entanto, alguns modelos de jarras são preparados exatamente para esse fim e suportam temperaturas elevadas. Mas lembre-se sempre de verificar essa informação no manual do aparelho.

Na hora de bater algum alimento, aguarde a temperatura baixar um pouco e ficar morno, assim, você evitará rachaduras no seu liquidificador e demais problemas relacionados.

Cuidado com as lâminas

Para manter a afiação das lâminas do seu liquidificador, você pode bater cascas de ovos ou gelo na velocidade mais alta do seu aparelho.

Essa manutenção é necessária devido ao uso recorrente do aparelho e a perca da afiação. Por isso, aposte nessa dica e deixe as lâminas do seu liquidificador úteis e eficientes.

Na hora de bater, siga essa ordem

O ideal na hora de bater alimentos no liquidificador é ter equilíbrio; ou seja, não colocar alimentos ou líquidos em maior quantidade do que o aparelho suporta.

Ao preparar receitas que utilizam líquidos e sólidos, coloque a parte líquida primeiro e vá acrescentando, aos poucos, os alimentos sólidos. Isso vai ajudar no processamento e não vai forçar tanto a potência do seu liquidificador.

Confira ainda: Como manter o brilho de peças de prata: confira dicas versáteis e eficientes

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais