Anúncio

2 receitas de massa para panquecas com ou sem ovos; você escolhe

Aprenda a preparar 2 receitas de massa para panquecas

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Aprender a fazer receitas de massa para panquecas é uma parte importantíssima desse preparo. Se você ainda não sabia, é possível tanto usar ovos, como fazer uma massa sem ovos. Por isso, veja, hoje, 20 de junho de 2022, nessa matéria do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, as duas maneiras de fazer esse delicioso alimento.

Continua depois da publicidade

Aprenda essas receitas que ficam prontas em 30 minutos e rendem até 08 porções deliciosas.

Como fazer massa para panquecas

É verdade que um dos ingredientes mais importantes da massa para panquecas é o ovo, porém é possível fazer esse preparo sem ele. E o melhor, não é necessário fazer nenhuma substituição complicada. Portanto, para quem não pode usar ovo na receita, independentemente do motivo, ou para quem quer aprender a versão clássica dessa receita, vale muito a pena conferir toda essa matéria.

Veja, logo mais abaixo, as duas versões da receita e escolha qual é mais ideal para você! No decorrer da matéria você encontra a lista de ingredientes e o passo a passo completo desse preparo, perfeito para fazer, ainda essa semana, para você e sua família degustarem.

Ingredientes da massa sem ovo

1 e 1/3 de copo de leite;
1 copo de farinha de trigo;
2 colheres de óleo;
1 colher de chá de fermento em pó;
1/2 colher de chá de sal.

Leia mais, logo depois: Brigadeiro Fit: sobremesa ideal para começar semana sem descuidar da dieta e da saúde; rende 25 docinhos

Continua depois da publicidade

Modo de preparo da massa de panquecas sem ovos

massa para panquecas
Veja as duas principais formas de fazer massa para panquecas, uma com ovos e a outra sem. Foto; Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, coloque todos os ingredientes no liquidificador, batedeira ou em uma vasilha onde possa bater com um batedor de mão. Em seguida, misture tudo por, em média, 2 minutos ou até que vire um líquido espesso, branco e com todos os ingredientes igualmente dissolvidos.

Logo depois, reserve a massa crua, unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo, leve para esquentar em fogo baixo e comece a preparar os discos de massa. Com a ajuda de uma concha, despeje um pouco da massa e distribua sobre todo diâmetro da panela. Doure os dois lados e siga o mesmo processo com o restante da massa.

Por fim, recheie como preferir, com frango, carne, queijo, presunto ou o que gostar, finalize com um molho, também de sua preferência, e pode servir.

Massa com ovo

O preparo da massa com ovo segue o mesmo esquema da receita anterior. Acrescente apenas dois ovos à receita, misture tudo igualmente e prepare no fogo da mesma forma. Desse modo, você terá a receita tradicional de panquecas, usando a massa com ovos.

A sugestão de recheio e molhos também segue o seu gosto. Boas combinações são molho de tomate para cobrir e recheio de frango desfiado ou carne moída. Para incrementar, vale um pouco de queijo ralado e orégano, que combinam com essa sugestão de molho e com os dois recheios.

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer um bolo que vai encantar a todos? Estamos falando do bolo de paçoca com cobertura de doce de leite. Essa delícia não tem um preparo complicado e, seguindo o passo a passo, você conseguirá fazer sem dificuldades. Por isso, assista ao vídeo logo abaixo e confira as dicas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais