Anúncio

Torta de palmito cremosa com massa podre; uma receita que derrete na boca;

Veja como fazer essa torta deliciosa que vai ganhar o coração de todo mundo

Anúncio


A torta de palmito além de ser muito cremosa, também é uma ótima opção para incrementar o café da tarde. Essa receita é considerada com um grau de dificuldade médio e rende até 10 porções. Pensando nisso, confira hoje 16 de fevereiro de 2022, no Receitas Fáceis, como fazer torta de palmito cremosa com massa podre.

Continua depois da publicidade

Torta de palmito cremosa com massa podre

Primeiramente, a torta de palmito é um lanche coringa para se ter sempre disponível. Desse modo, ela pode ser servida tanto quente como em temperatura ambiente. Portanto, para quem gosta de experimentar receitas de tortas diferentes, vai adorar a torta de palmito cremosa. Sendo assim, confira agora todos os ingredientes e modo de preparo para fazer essa receita.

Leia mais: Como escolher mandioca macia e fácil de cozinhar? Aprenda os truques

Ingredientes da massa

Dessa forma, para preparar a massa da torta de palmito você vai precisar de: Caldo de 1/2 limão; 500 g de farinha de trigo; 1 ovo; 300 g de margarina p/culinária ou banha; sal a gosto.

Ingredientes do recheio

Torta de palmito cremosa com massa podre; uma receita que derrete na boca;
Torta de palmito cremosa com massa podre; uma receita que derrete na boca; Foto: Canva Pro.

Os itens para fazer o recheio consiste em: 1 vidro de palmito; 3 colheres de farinha de trigo; Noz-moscada; 1 xícara e 1/2 de leite; 1/2 cebola ralada; Sal e pimenta a gosto.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo da massa

Para fazer a massa da torta de palmito você vai precisar adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que forme uma farofa. Desse modo, reserve a massa na geladeira por 30 minutos. Você pode usar esse momento para preparar o recheio.

Modo de preparo do recheio

Em uma panela, adicione a farinha, a cebola ralada, o leite, ½ do vidro de palmito batido com ½ de copo de leite. Logo após, misture todos os ingredientes, e caso desejado adicione a pimenta, o sal e noz-moscada. Então, misture o molho branco formado, com o restante do palmito picado.

Pré-aqueça o forno em 180ºC e prepare a assadeira. Então, pegue a massa e abra ela na assadeira com a mão. Em seguida, adicione o recheio e cubra com o resto da massa.

Depois de 40 minutos, ou até a massa dourar, pode retirar do forno e aproveitar essa torta deliciosa.

Por fim, gostou de aprender a como fazer torta de palmito cremosa? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Dicas De Como Desfiar Frango Cozido Facilmente Com Método Caseiro

Receita de Brownie de NESCAU

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais