Anúncio

Rosquinha assada de polvilho: 30 porções para um café da manhã bem saboroso

Veja como preparar essa receita fácil ideal para consumir no seu café da manhã

Anúncio


A rosquinha assada de polvilho é uma ótima receita para fazer para o seu café da manhã. Muito simples de preparar, esse prato rende até 30 porções e fica pronto em apenas 1 hora. Confira todos os detalhes do passo a passo para fazer essa delícia na matéria de hoje, 16 de fevereiro de 2022, do blog culinário Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer rosquinha assada de polvilho

Um quitute como a rosquinha assada de polvilho é perfeito, pois além de ser fácil de preparar é muito gostoso. Combina muito com o café da manhã, mas, isso não significa que não possa ser servido também no lanche, ou até mesmo à noite. Veja, logo em seguida, a lista completa com os ingredientes e o modo de preparo detalhado dessa receitinha fácil.

Confira outra receita, logo depois: Rosquinha de limão: Cítrica e doce, fica pronta em 30 minutos; ainda vai te deixar com água na boca

Ingredientes

2 ovos;
1 xícara de chá de açúcar;
3 xícaras de chá de polvilho doce;
1 xícara de chá de leite;
1 colher de chá de sal;
2 colheres de chá de farinha de trigo;
1 colher de sopa de manteiga;
1/2 colher de sopa de fermento químico em pó.

Modo de preparo da rosquinha assada de polvilho

Rosquinha assada de polvilho (canva)
Rosquinha assada de polvilho (canva)

Primeiramente, coloque em uma tigela os ingredientes como ovos, sal, manteiga, leite, farinha de trigo açúcar e depois o fermento químico em pó. Use uma colher para misturar bem todos os itens até incorporar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois disso, comece a acrescentar o polvilho. A dica é não colocar tudo de vez, mas sim aos poucos, e ir misturando enquanto adiciona o ingrediente. Com isso, ficará mais fácil chegar na textura ideal da massa, que é mais firme.

Coloque a massa em uma bancada, se precisar polvilhe um pouco de farinha de trigo para ajudar nessa parte. Sove por cinco minutos e só depois disso comece a fazer os cortes em formato de rosquinha. Pode ser do jeito que você quiser, mas o mais tradicional é aquela que vemos nas séries e filmes, o famoso donut.

Coloque uma frigideira no fogo baixo e jogue óleo suficiente para conseguir fritar as rosquinhas. Para ficar bem douradinho, coloque óleo para deixar as rosquinhas submersas. Frite até ficar dourado dos dois lados. Depois de fritar, transfira para um prato com papel toalha para escorrer o óleo. Por fim, termine colocando açúcar ou canela, ou granulado por cima antes de servir.

Como servir a rosquinha assada

Sirva esse delicioso preparo da rosquinha assada de polvilho no café da manhã ou lanche. É uma receita prática, fácil de fazer e que ainda pode ser conservada (em locais sem umidade) para poder comer durante toda a semana.

Uma sugestão de acompanhamento é um achocolatado ou café preto, mas você pode consumir essa rosquinha junto com o que quiser. Para quem gosta bastante de doce, dá até para fazer uma cobertura de chocolate e jogar por cima. Vale a pena preparar esse prato, pois é gostoso, fácil e barato.

Em seguida, leia também: Rosquinha de chocolate assada: receita que é sucesso com todas as idades

Receita de Brownie de NESCAU

O brownie de Nescau é uma receita incrível e deliciosa que você precisa aprender a fazer. Portanto, assista ao vídeo abaixo e confira o passo a passo completo desse preparo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais