Anúncio

Arroz temperado à mineira: Receita simples para deixar o arroz muito mais saboroso

Veja como fazer o arroz deixar de ser um simples acompanhamento

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


O arroz é um dos alimentos mais presentes na nossa mesa diariamente. Entretanto, veja como fazer um arroz temperado à mineira, hoje, 01 de julho.

Continua depois da publicidade

Aqui no Receitas Fáceis, você encontra muitas dicas pra facilitar e melhorar a sua vida, então, hoje, trouxemos mais uma. Aprenda conosco essa receita simples que faz o arroz deixar de ser só um simples acompanhamento. Aliás, essa receita fica pronta em apenas 1 hora, e rende até 6 porções.

Veja como fazer arroz temperado à mineira

Agora, você vai aprender uma receita incrível para fazer um arroz muito saboroso. Dessa maneira, ele deixa de ser um simples acompanhamento e pode ser a estrela da sua mesa. Então, veja, agora, como fazer um delicioso arroz temperado à mineira, para dar aquele sabor especial para um ingrediente comum dos seus dias.

Ingredientes

Então, para fazer essa deliciosa e simples receita, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de arroz parboilizado;
  • 4 colheres (sopa) de óleo;
  • 600 g de linguiça;
  • 1/2 maço de couve picado fino;
  • 600 g de bacon;
  • 1 xícara (chá) de queijo tipo meia cura cortado em cubos;
  • Salsinha e cebolinha a gosto;
  • Sal a gosto;

Modo de preparo do arroz temperado à mineira

Arroz temperado à mineira
Arroz temperado à mineira – Foto: Canva

Primeiramente, em uma panela, aqueça o óleo e frite o arroz levemente por uns 20 segundos, mexendo bem. Em seguida, adicione 4 xícaras de água e tempere com sal a gosto. Dessa maneira, tampe a panela e espere 20 minutos até secar toda a água. Assim que atingir esse ponto, desligue o fogo e mantenha a panela tampada por 5 minutos.

Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Agora, retire a pele da linguiça, e, com a ajuda de um grafo, amasse o recheio. Em seguida, frite a linguiça e o bacon e junte ao arroz. Ainda assim, refogue a couve com um fio de óleo, até perder volume e ficar macia.

Dando continuidade, junte a couve com o arroz, bacon, linguiça e o queijo. Por fim, adicione salsinha e cebolinha a gosto e sirva o arroz temperado à mineira quente.

 Dicas de consumo

Essa receita é perfeita para dar um toque especial no almoço em família, fazendo o arroz deixar de ser um simples acompanhamento. Dessa maneira, o arroz temperado à mineira pode ser servido em um churrasco em família ou almoço informal para os amigos. Além disso, pode ser um acompanhamento para carnes assadas como pernil, ou, até mesmo, um frango assado, acompanhado de farofa.

Tempo de preparo: 1 hora.

Rendimento: 6 Porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais