Anúncio

Pudim gelado de coco; essa sobremesa tem um sabor leve e refrescante, saiba mais!

Saiba tudo sobre essa receita maravilhosa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 01 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O pudim gelado de coco é uma sobremesa deliciosa, de simples preparo e difícil de dar errado! Ou seja, essa é uma daquelas receitas indicadas para quem não tem muita intimidade na cozinha ou tem medo de se arriscar.

Continua depois da publicidade

Aprenda como preparar essa delícia de pudim gelado de coco nesta matéria de hoje do Receitas Fáceis, blog do site Folha Go. Essa sobremesa rende 10 porções e fica pronta em menos de 10 minutos, porém precisa de tempo de geladeira para concluir o preparo.

Como fazer o pudim gelado de coco

Quem não ama ter uma bela sobremesa após o almoço? E se for gelada, então? O pudim gelado de coco é irresistível, de fácil preparo e encanta a todos que provam!

O melhor de tudo isso, é que essa receita não vai ao forno e, dificilmente, alguém não vai gostar. Pudim é um clássico e todos amam coco! Portanto, confira, logo mais abaixo, a lista de ingredientes e o passo a passo completo dessa delícia gelada.

Ingredientes

2 caixas de leite condensado;
2 caixas de creme de leite;
1 medida da caixa de leite condensado de leite de coco;
2 envelopes de gelatina sem sabor;
2 xícaras de chá de açúcar;
1 xícara de chá de água fervendo;
1 coco fresco ralado ou bagaço de coco (pode ser o resíduo do leite de coco).

Modo de preparo do pudim gelado de coco

Pudim gelado de coco
Saiba como preparar um delicioso pudim gelado de coco. Foto: Canva Pro

Primeiramente, comece preparando a calda do pudim. Coloque o açúcar em uma panela funda aquecida em fogo muito baixo. Espere derreter e não encoste nenhum material frio ou resquício de umidade, do contrário a calda vai cristalizar.

Continua depois da publicidade

Depois que começar a derreter o açúcar, para não queimar, comece a mexer até que todos os cristais derretam por igual. Use uma colher de pau ou uma espátula de silicone, de preferência que tenha um cabo grande.

Assim que derreter tudo e começa a mudar de cor, se necessário, desligue o fogo para que não escureça muito e acrescente a água aos poucos. A princípio, vai borbulhar muito, mas siga mexendo com cuidado para não se queimar, e logo você verá a calda tomando corpo.

Quando estiver tudo derretido e por igual, desligue o fogo e coloque a calda no refratário onde será posto o pudim (reserve um pouco para servir).

E para preparar o pudim, basta misturar os três leites no liquidificador e bater. Por último, adicione a gelatina hidratada como manda o fabricante e misture mais uma vez.

Despeje o pudim na forma com a calda, cubra com uma tampa ou plástico filme e leve para geladeira até firmar. Por fim, desinforme, salpique o coco ou bagaço de coco e é só servir.

Como servir

Sirva o pudim gelado de coco após as refeições principais, tanto depois do almoço, quanto depois do jantar. Ele é uma sobremesa geladinha e de sabor maravilhoso, combinando perfeitamente para complementar a alimentação e satisfazer por completo a sua vontade.

Faça hoje mesmo! Experimente esse preparo e veja que vale muito a pena investir nessa receitinha gostosa.

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais