Anúncio

Broa junina de fubá; deixe o lanche da tarde especial

Veja como fazer esse preparo para turbinar o café

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 01 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Os festejos juninos já passaram, mas comer uma broa junina de fubá é sempre válido, não é mesmo? Então, aprenda agora a fazer esse preparo saboroso e que vai deixar seu lanche muito mais especial.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e confira, nesta matéria de hoje, do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, os detalhes a respeito desse prato, como por exemplo, a lista de ingredientes e o modo de preparo. A receita fica pronta em 45 minutos e rende até 12 porções deliciosas.

Como fazer broa junina de fubá

Uma excelente opção para turbinar o café da manhã ou aquele lanchinho no final da tarde, a broa junina de fubá é super fácil de fazer. É um preparo que vale a pena por ter um excelente custo-benefício.

Portanto, veja logo abaixo, informações como os itens necessários para fazer a receita e também os procedimentos para que o preparo saia do jeito certo.

Ingredientes

3 ovos;
100 ml de óleo;
250 ml de açúcar;
500 gramas de fubá;
250 ml de leite;
1 colher de sopa de fermento em pó;
Sal;
Queijo ralado a gosto;
Coco ralado a gosto.

Modo de preparo

Broa junina de fubá
A broa junina de fubá. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, coloque no liquidificador os três ovos inteiros, ou seja, não precisa separar gemas e claras. Depois, acrescente óleo, açúcar, leite, fubá e o fermento em pó. Coloque para bater por tempo suficiente até incorporar bem todos os ingredientes.

Logo depois, acrescente uma pitada de sal e, a gosto, queijo ralado e coco ralado. Bata por mais dois minutos apenas para misturar bem esses últimos itens com o restante da massa.

Agora, pegue uma forma untada com manteiga e polvilhada com fubá. Despeje todo o conteúdo da massa batida no liquidificador e leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC, ou seja, em temperatura média, por 40 minutos.

Para saber se está no ponto, faça o truque da espetada. Use um garfo ou um palito e faça um furo sobre a massa. Se ao retirar, sair limpo, sem sujar, é porque já é a hora certa de desligar o forno. Espere amornar para retirar da forma e levar para servir.

Sugestão de consumo

A broa junina de fubá é um prato que parece um bolinho, um pãozinho caseiro. E, apesar de ter “junina” no nome, esse prato pode ser feito em qualquer época do ano. Fica delicioso servir esse preparo acompanhado de um cafezinho quente para fazer uma refeição diferente.

Vale muito a pena investir aqui, pois é uma receita de execução simples, barata e muito gostosa. Experimente hoje mesmo!

Delicioso bolo de milho na palha

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais