Anúncio

Filé de merluza assado: receita simples que fica pronta em menos de meia hora

Veja como fazer filé de merluza assado de maneira simples e saborosa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Peixe assado, além de ser muito saboroso, também é muito saudável. Então, veja hoje, 01 de julho, uma receita simples e deliciosa de filé de merluza assado.

Continua depois da publicidade

Quem não ama um jantar especial, não é mesmo? Sendo assim, continue conosco e veja essa delícia que o blog Receitas Fáceis traz pra você. Portanto, não deixe de conferir esse preparo que rende até 7 porções e fica pronta em apenas 25 minutos.

Como fazer filé de merluza assado simples e saboroso

Essa é uma receita que vai te surpreender pela simplicidade do preparo. Além disso, ela fica super saborosa, e também pode levar outros legumes como, por exemplo, abobrinha e azeitonas, dando um toque especial. Entretanto, não deixe de aprender essa receita de filé de merluza que vai impressionar a todos na sua casa.

Ingredientes

Então, para fazer essa receita super simples de filé de merluza assado, você vai precisar de ingredientes simples. Veja, a seguir, os ingredientes para esse preparo:

  • 8 filés de merluza;
  • 2 tomates cortados em rodelas;
  • 1 pimentão cortado em rodelas;
  • 4 batatas sem casca cortadas em rodelas;
  • 1 cebola cortada em rodelas;
  • 1/2 lata de molho de tomate;
  • azeite de oliva a gosto;
  • Sal, orégano e pimenta do reino branca a gosto;

Modo de preparo do filé de merluza assado simples

Filé de merluza assado
Filé de merluza assado – Foto: Canva

Primeiramente, tempere os filés com sal e pimenta do reino branca como achar melhor. Dessa maneira, reserve eles e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, unte um refratário com azeite, fazendo uma camada com as batatas.

Para você

Bolinho de mandioca assado na air fryier; veja…

Continua depois da publicidade

Peixe assado inteiro na churrasqueira; veja essa…

Continua depois da publicidade

Então, sobre essa camada, distribua os filés de merluza. Ainda assim, cubra o filé de merluza, fazendo camadas na seguinte ordem, cebola, tomate, pimentão. Após essa etapa, tempere com orégano a seu gosto e distribua o molho de tomate sobre todo o refratário.

Agora, sobre o molho, distribua o restante das batatas. Por fim, cubra a forma com papel alumínio, e leve para assar em forno preaquecido a 220ºC, por 15 minutos ou até que as batatas e o peixe estejam bem assados, então é só servir quente essa maravilhosa receita de filé de merluza assado que é de dar água na boca.

Dicas de consumo

Essa receita é sensacional e e pode ser acompanhada por diversos pratos. Dessa maneira, um arroz branco ou arroz a grega vão muito bem. Ainda assim, a farofa de banana também combina muito bem com esse prato. Então, não deixe de fazer essa receita de sabor incrível e que não da trabalho nenhum na cozinha.

Tempo de preparo; 25 minutos.

Rendimento; 7 porções.

Nível de dificuldade; Fácil. 

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais