Anúncio

Biscoitinho de coco: incrivelmente prático de fazer e delicioso de comer

Um biscoitinho fácil de preparar e é muito saboroso!

Anúncio


Essa receita de biscoitinho de coco é bem fácil de preparar, rende 40 unidades em 30 minutos, e fica muito saboroso. Assim é um quitute incrivelmente prático. Afinal é uma ótima opção para carregar até na bolsa. E serve desde o café da manhã, até como um lanche com chá. Uma gostosura de comer em qualquer ocasião que bater aquela fominha inesperada. Assim, veja hoje 15/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar e de um jeito bem simples.

Continua depois da publicidade

Como fazer biscoitinho de coco: receita incrível  para o café da manhã

receita de biscoitinho de coco é muito fácil de preparar, fica saboroso e é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. E qualquer pessoa consegue preparar essa gostosura. Então, vamos lá aprender?

Leia também:  Biscoito de grão de bico: descubra uma receita vegana deliciosa para o seu café da manhã

Ingredientes da receita de biscoitinho de coco

  • 10 colheres (sopa) de manteiga;
  • Meia xícara (chá) de açúcar de confeiteiro;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Meia xícara (chá) de amido de milho;
  • 100 gramas de coco ralado;
  • 3 colheres (sopa) de água.

Modo de preparo

Biscoitinho de coco no café da manhã
receita-de-biscoitinho-de-coco no café da manhã(Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de biscoitinho de coco, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue a batedeira e adicione o açúcar, a manteiga e bata bem até conseguir uma mistura homogênea. Em seguida, adicione a farinha, o coco, o amido de milho, a água e continue a bater para formar uma massa bem lisinha.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, pegue uma assadeira grande e unte com manteiga e farinha de trigo. Em seguida, pegue um saco de confeiteiro e adicione a massa, depois comece a modelar os seus biscoitinhos sobre a forma untada.

Dica: deixe um espaço de dois dedos entre cada biscoitinho, para que eles não se unam na hora de assar.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180ºC e deixe por cerca de 20 minutos, ou até começar a dourar a parte de baixo do biscoito.

Dica: Para não correr o risco de desligar o forno antes da hora, pegue uma espátula e vire um biscoito para observar se ele já está bem assado.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de biscoitinho de coco é ótima para consumir no café da manhã, no lanche da tarde, ou quando bate aquela vontade incrível. Difícil dessa receita é comer apenas um.

Entretanto, experimente preparar esses biscoitinhos e embalar em saquinhos decorados, assim você pode até enviar como presente para os seus amigos, com certeza todos vão adorar.

Veja também: Aprenda a receita de biscoitinho que derrete na boca, para o café da manhã

Receita de bolo trufado

Veja essa receita incrivelmente prática e saborosa de um bolo trufado, ele vai te deixar com água na boca. Faça sem erro e hoje mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais