Anúncio

Biscoito de polvilho assado fácil: aprenda a fazer essa delícia de modo mais saudável, e em 40 minutos

Receita prática para servir no seu próximo café da manhã ou da tarde

Anúncio


O biscoito de polvilho assado fácil é uma excelente receita para se fazer no café da manhã ou da tarde. Ele combina bem com diversas bebidas, e é ideal para servir quentinho. Seu preparo rende até 30 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Vamos fazer agora?  Então hoje, 08 de agosto, o Receitas Fáceis do Folha Go faz com você esse biscoito delicioso.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer biscoito de polvilho assado fácil para café da manhã

O biscoito de polvilho assado fácil é uma versão desse quitute delicioso. Existem também as versões fritas, que fazem muito sucesso, mas o biscoito assado garante menos sujeira na cozinha e é mais saudável.

Leia agora:  Massa folhada; descubra como é feita essa delícia de receita

Ingredientes da receita

  • 500g de polvilho azedo;
  • 200ml de água fervendo;
  • 5 ovos;
  • 150ml de óleo;
  • Sal à gosto.

Passo a passo do biscoito de polvilho assado fácil

Aprenda a fazer biscoito de polvilho assado fácil para café da manhã- Reprodução Freepik
Aprenda a fazer biscoito de polvilho assado fácil para café da manhã – Reprodução Freepik

O biscoito de polvilho assado fácil realmente é muito simples de preparar e agrada a todos pelo seu sabor suave, além de ser muito crocante e gostoso.

Primeiramente, pegue um recipiente adequado para preparar a nossa massa e então coloque o polvilho azedo todo, a água fervendo e o óleo e vá misturando muito bem com o uso de uma colher de pau ou de silicone.

Assim que você for misturando, gradativamente a massa do biscoito, ela vai começando a se encorpar. Portanto, vá mexendo bem para que esses 3 ingredientes fiquem bem homogêneos.

Continua depois da publicidade

Logo que os ingredientes estiverem bem misturados, é hora então de começar a acrescentar os ovos. Entretanto, o ideal é ir colocando os ovos um a um, e ir misturando à massa. Assim que aquele ovo estiver bem incorporado, você pode colocar o outro.

Continue seguindo assim até utilizar os 5 ovos. Isso é feito para que a sua massa adquira o ponto gradativamente, e seja mais fácil também de incorporar bem todos os ingredientes.

Assim que você terminar de misturar o último ovo, é hora então de começar a moldar os biscoitos. Coloque então a massa em um saco de confeitar e corte a ponta.

Pegue uma assadeira, não precisa untar, e vá colocando a massa com ajuda do saco de confeitar. Deixe um espaço entre os biscoitos para não grudar. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 25 minutos e pronto, está feita a sua receita.

Sugestão de consumo

O biscoito de polvilho assado fácil fica perfeito na hora do café da manhã com uma xícara de café, chá ou até um chocolate quente! Ele combina bem com várias bebidas. É uma receita fácil e prática para servir também para as visitas de última hora, e para curtir em família.

E ainda dá até mesmo para aproveitar sozinho. Nesse sentido, você pode guardar seus biscoitos em uma sacola bem lacrada, ou ainda um pote bem tampado.

Veja mais:  Pão de queijo fácil: 25 porções para matar a vontade 

Receita de biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais