Anúncio

Biscoito de queijo assado; aprenda a fazer o biscoito mineiro favorito para o café da manhã

Aprenda como fazer uma receita de biscoito de queijo assado saudável!

Anúncio


Nossas avós nos ensinaram diversas receitas, entre elas se destaca receitas de biscoitos assados, isso para deixar nossos dias mais gostosos! Dessa forma, pensando nisso, hoje, 26/01, a coluna Receitas Fáceis do Folha Go, veio mostrar como preparar essa receita de vó, o biscoito de queijo assado o biscoito mineiro mais gostoso para o café da manhã.

Continua depois da publicidade
biscoito de queijo assado biscoito mineiro
Biscoito de queijo assado (Imagem: Gshow)

Além de gostosos, são fáceis de se fazer e bem crocantes! Na matéria abaixo, você vai aprender a fazer biscoito de queijo assado de suas maneiras! Confira!

Assim, leia mais: Aprenda a fazer 3 tipos de patês para torradas com sabor irresistível e super fácil. 

1- Receita de biscoito de queijo assado

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Essa receita é ótima para ser acompanhada de um cafezinho, além de chás e pode ser degustado perfeitamente em um café da manhã ou lanche da tarde. Além do mais, usa ingredientes bem simples e dá para se fazer no dia a dia.

Então, vamos aprender como se fazer esses biscoitinhos que podem ser modelados, e assim ficar do tamanho e formato que você desejar:

Ingredientes do biscoito mineiro

Veja os ingredientes que você irá precisar para preparar os biscoitos:

  • 500g de polvilho doce;
  • 150g de parmesão ralado;
  • 100g de muçarela picada;
  • 5g de sal;
  • 100 de manteiga em temperatura ambiente;
  • 2 ovos;
  • Leite.

Modo de preparo do biscoito de queijo assado

biscoito de queijo assado
Biscoito de queijo assado (Imagem: Gshow)

Para o modo de preparo dos biscoitos, siga os passos:

  1. De início, misture todos os ingredientes citados acima (exceto o leite), até obter a consistência de uma farofa grossa;
  2. Em seguida, adicione o leite aos poucos, e enquanto isso vai amassando, até que a farofa desgrude das mãos. Se a farofa ficar muito mole, vá adicionando mais polvilho na mistura da massa, e também vá aumentando a quantidade de sal;
  3. Depois disso, vá modelando os biscoitos em formato de palitos ou ferraduras, desde que não fiquem muito finos para que não ressequem;
  4. Então, coloque os biscoitos em uma assadeira untada ou forrada com papel-manteiga;
  5. Depois disso, leve os biscoitos ao forno médio preaquecido em 200 graus, pelo tempo médio de 15 minutos, ou até que dourem;
  6. Por fim, sirva!

Dica: Uma dica para o preparo, é congelar os biscoitos na assadeira cobertos com filme plástico, e depois embalar em saquinhos. Então, para assar, retire-os certo tempo antes, ou, coloque-os em forno, com  alta temperatura para descongelarem, e aos poucos vá reduzindo a temperatura.

2- Biscoito de queijo assado com creme de leite

biscoito de queijo assado  para o café da manhã
Biscoito de queijo assado (Imagem: Uol)

Há uma opção de biscoito de queijo assado com creme de leite, que é o biscoito mineiro com uma pitada de cremosidade. Vamos aprender então a fazer essa delícia? Confira!

Para fazer o biscoito mineiro, basta adicionar o creme de leite na receita, durante o preparo, e vá adicionando na mistura até que a massa fique homogênea e lisa. E se a massa ficar dura, aumente a quantidade de creme de leite, e siga os mesmos passos citados acima da receita anterior! Pronto, seu biscoito estará mais cremoso e gostoso!

Em suma, o biscoito de queijo assado é aquela receita com que nos faz ter aquela saudade das nossas avós, e nos sentirmos mais pertinho delas. O perfeito biscoito mineiro. Assim, na hora do preparo, faça sua receita com muito amor, mantendo viva na memória degustativa essa delícia.

Ademais, você também pode se interessar: Café da manhã fitness: veja como fazer panqueca de banana com aveia.

https://youtu.be/a_1_qJveyx4

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais