Anúncio

Bolinho de Chuchu Assado: confira agora mesmo como preparar esta delícia

A receita rende 20 porções e fica pronta em 30 minutos

Anúncio


Que tal aproveitar todo os nutrientes dos legumes, sem perder o sabor? A receita dessa quarta-feira, 29 de dezembro de 2021 é uma maneira nova de incluir legumes no cardápio das crianças e também dos adultos. Portanto, confira aqui no Receitas Fáceis como preparar um bolinho de chuchu assado. A receita rende 20 porções e fica pronta em 30 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar bolinho de chuchu assado

O bolinho de chuchu assado, além de muito nutritivo é também um aperitivo super gostoso. Sendo uma ótima maneira de incluir legumes na alimentação das crianças e dos adultos. O preparo em geral leva o chuchu, farinha e ovos. Sendo possível fazer variações, mudando os temperos e adicionando ingredientes como outros legumes, grãos e até carnes e queijo.

Mas você pode usar sua imaginação e fazer uso de temperos, legumes e verduras que estiverem sobrando na sua geladeira. Além disso, a versão assada desse bolinho traz muito mais saúde para a sua mesa, pois é livre de gorduras que fazem mal ao seu organismo.

Sendo assim, confira a lista de ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo para você preparar esta receita de bolinho de chuchu assado e surpreender todo mundo com o sabor. Vamos lá?! Continue lendo e não perca nenhum detalhe!

Leia também: Bolo Fofinho de Fubá: confira receita saborosa e super prática

Ingredientes

  • 3 chuchus pequenos;
  • 2 ovos inteiros;
  • 1/2 xícara de farinha de linhaça (ou outra de sua preferencia);
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • Temperos a gosto;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do bolinho de chuchu assado

Bolinho de Chuchu Assado: confira agora mesmo como preparar esta delícia
Bolinho de Chuchu Assado: confira agora mesmo como preparar esta delícia – CANVA Pró
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiro, descasque o chuchus, lave bem em água corrente e leve para cozinhar. Desse modo, cozinhe até que fiquem bem macio. Em seguida, escorra toda a água do cozimento e amasse bem os chuchus com o auxilio de um garfo. Assim, adicione os ovos e bata ligeiramente para que tudo fique bem homogêneo.

Dica: Caso deseje, pode usar um liquidificador para bater os ingredientes.

Desse modo, adicione o sal, os temperos e a farinha, misturando bem até que tudo vire uma massa bem homogênea. Por último acrescente o fermento e misture delicadamente. Adicione o queijo ralado ou muçarela se desejar, fica incrivelmente saboroso.

Uma dica super legal é se quiser que sua receita renda mais um pouco, basta adicionar uma xícara de farinha de linhaça ao invés de meia. Assim, unte forminha ou use forminhas de silicone com manteiga e farinha e leve para assar no forno pré-aquecido a 180º C por 25 minutos ou até dourar.

Ah e você pode usar a Airfryer também! Nesse caso, asse os bolinhos de chuchu por cerca de 15 minutos a 180° graus na airfryer. Pronto, depois do tempo indicado, retire do forno ou airfryer e desenforme com cuidado! Agora é só servir. Bom apetite!

Sugestão para servir

Essa receita é perfeita para diversos momentos. Por exemplo, para acompanhar o jantar ou almoço. Com isso, pode complementar o feijão com arroz ou mesmo aquele prato feito à base de carnes e folhas frescas. Ainda, pode ser um belíssimo quitute para degustar ao final da tarde.

Ademais, confira também: Frango frito e crocante; receita perfeita para o seu almoço

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Descubra como reaproveitar a borra de café no dia a dia em casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais