Anúncio

Bolinho de chuva assado lowcarb: receita fitness para adoçar a sua tarde

Aprenda essa versão do quitute para um café da tarde perfeito!

Anúncio


É apaixonada por um bolinho frito, mas está de dieta? Então, aprenda hoje, 30/05, essa versão de bolinho de chuva assado lowcarb, aqui no Receitas Fáceis. Você vai se encantar com essa delícia e vai poder comer sem culpa. Experimente. A receita é bem prática de fazer, rendendo aproximadamente 20 porções e ficando pronta em 50 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Bolinho de chuva assado low carb

O estilo de vida low carb visa a redução de carboidratos na dieta, com isso, farinhas refinadas devem ser evitadas. Por essa razão, o bolinho de chuva low carb, com baixo teor de carboidrato, leva em sua receita farinhas menos refinadas, como a farinha de amêndoas e farinha de coco.
Além disso, a receita também é livre de açúcar refinado, sendo trocado pelo adoçante xilitol. Esse adoçante é bastante utilizado na culinária brasileira atualmente e, por ser natural, extraído de raízes de algumas plantas, configura-se como uma ótima alternativa para deixar seus doces menos prejudiciais à saúde. Confira a receita a seguir!

Ingredientes da receita

  • 1/4 de xícara de farinha de amêndoas;
  • 1 colher de sopa de farinha de coco;
  • 60 ml de leite de coco
  • 1 ovo;
  • 1/4 de colher de chá de fermento químico;
  • Óleo de coco para untar;
  • 1/2 colher de chá de canela em pó;
  • 1/4 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sobremesa de manteiga sem sal;
  • 1 colher de sopa de adoçante culinário xilitol.

Como fazer o bolinho de chuva assado low carb

Receita de bolinho de chuva assado lowcarb
Bolinho de chuva assado lowcarb. Foto: Canva Pro
O primeira passo consiste em, com o auxílio de uma tigela, misturar a farinha de amêndoas, a farinha de coco, bem como a canela, o sal e o fermento. Em uma outra panela, levar ao fogo o leite de coco, o adoçante e a manteiga. Em seguida,  misturar tudo e retirar do fogo assim que ferver.
Logo após, adicionar a mistura de farinha, integrar tudo e mexer até ficar consistente. Mas, espere a mistura esfriar para acrescentar o ovo, agregando até obter uma consistência pastosa. Se a massa ficar muito mole, coloque um pouco mais de farinha de coco.
Em seguida, unte forminhas de silicone com óleo de coco, despejando a massa e levando ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180° C por mais ou menos 40 minutos.

 

Continua depois da publicidade

Para finalizar, em uma tigela, misture um pouco do adoçante com a canela e passe os bolinhos quando estiverem prontos. É isso! Está pronto seu bolinho low carb, livre de frituras. Assim, essa é uma ótima ideia para o café da tarde que irá agradar a família, ainda mais por não ser tão calórico.

Continua depois da publicidade

Sugestão de consumo

Você pode comer seu bolinho de chuva assado low carb acompanhado de um café preto passado na hora. Mas, suco de frutas também é uma delícia! Experimente!

Pudim de Leite Condensado sem açúcar

Estar de dieta não significa ficar sem comer. Assim, aprenda essa delícia de Pudim de Leite Condensado Zero Açúcar que vai te encantar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais