Anúncio

Bolo de batata doce cremoso; veja o passo a passo da receita ideal para o seu café da manhã

Um bolo muito gostoso e rápido de fazer.

Anúncio


Uma receita de bolo fofinho e cremoso, geralmente tem um gostinho especial de interior, o que para muitas pessoas representa doces recordações da infância, perfeito para o café da manhã. Pensando nisso, hoje 31/01, o Receitas Fáceis do Folha Go resolveu apresentar a você, uma receita simples, mas muito especial. Portanto, uma guloseima, um bolo que trará muitas lembranças boas, o delicioso bolo de batata doce cremoso.

Continua depois da publicidade

Esse bolo de batata doce cremoso pode parecer diferente, mas é bem simples, e tem um excelente custo x benefício. Afinal seus seus ingredientes são bem em conta, e  o preparo bem rapidinho.

Nesse sentido, seu rendimento também é ótimo, aproximadamente 20 porções generosas, e com um tempo de preparo médio de 30 minutos. E o melhor, a receita utilizada não leva fermento, pois a massa já tem uma consistência mais cremosa.

Esse bolo é perfeito para qualquer época do ano, mas faz bastante sucesso nas festas juninas. Contudo, vamos aprender a usar essa receita deliciosa, para que você possa fazer hoje mesmo para sua família. Confira a seguir!

Também veja uma opção com maçã: Bolo De Maçã Com Castanha; Aprenda Esse Bolo Funcional Que Vai Salvar O Seu Café Da Manhã

Como preparar o bolo de batata doce cremoso: aprenda aqui

O bolo de batata doce é perfeito para aquele momento em família no café da manhã ou da tarde, experimentando com aquele café preparado na hora, ou até mesmo no dia anterior!

Continua depois da publicidade
bolo de batata cremoso para o café da manhã
Bolo de batata cremoso | Reprodução: Claudia

Por isso, vamos aos ingredientes necessários para o preparo:

Continua depois da publicidade
  • Batata doce (03 unidades);
  • Farinha de trigo (02 xícaras de chá);
  • Açúcar (01 xícara de chá);
  • Leite integral (300ml);
  • Ovos (03 unidades);
  • Margarina (03 colheres de sopa);
  • Leite de coco (200ml – 1 vidro);
  • Sal (1 pitadinha).

Dica: o leite integral e o leite de coco podem ser trocados por produtos sem lactose. Se desejar, pode utilizar produtos de origem vegetal!

Modo de preparo

Primeiramente, descasque as batatas doces, e depois corte em pequenos pedaços para que o cozimento aconteça mais rápido.

Em seguida, coloque as batatas doces na panela de pressão, e acrescente água até que cubra o volume das batatas até 2 dedos acima. Todavia, deixe cozinhando por aproximadamente 20 minutos após pegar a pressão.

Enquanto isso, no liquidificador, coloque os ovos, o leite de coco, o leite, o açúcar, o sal e a margarina, e bata tudo por cerca de 02 minutos, até que a mistura esteja lisa. E acrescente a batata doce à mistura feita no liquidificador, e bata por mais alguns minutinhos.

Dica: Quanto menor for o corte na hora de colocar na pressão, melhor e mais rápido será para bater no liquidificador. Por isso, corte bem pequeninho!

Contudo, bata novamente até que fique homogêneo. Na sequência, acrescente a farinha de trigo, e bata mais um pouco, até que a massa fique muito cremosa, e espessa.

Em uma forma com furo central, unte e enfarinhe com farinha de trigo, e despeje todo o preparo dentro dela. Leve ao forno preaquecido em 180°C, por 40 minutos, ou até que sua superfície esteja dourada e seu interior cozido (faça o teste do palito).

Obs.: O teste do palito consiste em furar o bolo e o palito voltar bem limpinho, isso significa que a massa está cozida. Se a forma for alta, é melhor usar o garfo ou uma faca.

Ademais, é só tirar do forno e se deliciar com o bolo de batata doce cremoso!

Veja também: Bolo De Laranja Fofinho: Veja Como Fazer Essa Receita Deliciosa Com Sabor Da Casa De Vovó

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais