Anúncio

Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro: 15 pedaços caprichados em sabor

Um bolo que todos amam e com uma cobertura de lamber os dedos.

Anúncio


A receita  que o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (12/09), é de fato um clássico, mas que ainda conquista paladares por onde passa. O Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, é o queridinho dos brasileiros e nunca perde seu lugar. Afinal, sua receita é simples e fácil, pois em torno de 1 horinha você finaliza. Ela também vai rende uma ótima quantidade, cerca de 15 porções incrivelmente saborosas para café da manhã ou lanche da família.

Continua depois da publicidade

Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro para café da manhã ou lanche

Pois bem, esse clássico da nossa culinária possui diversas variações, sendo assim, cada um possui um jeitinho especial de preparar essa receita tão saborosa. Então, a forma que vamos te ensinar hoje, vai realmente te impressionar pela praticidade e resultado.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa. Confira ai!

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 3 cenouras médias (250g);
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • meia xícara (chá) de óleo;
  • 2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 4 ovos.

Cobertura de Brigadeiro

  • 1 Leite condensado lata ou caixinha;
  • meia xícara (chá) de Chocolate em Pó;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • meia xícara (chá) de chocolate granulado.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro para café da manhã ou lanche
De fato o Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro vai te impressionar, serve para café da manhã ou lanche ( Imagem: Adobe Stock)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início. O modo de preparo é bem simples.

Então, em um liquidificador, bata as cenouras, os ovos e o óleo. Feito isso, despeje a mistura em um recipiente e misture o açúcar e a farinha de trigo peneirada com o fermento, mexa bem. Logo em seguida, coloque em uma forma retangular untada, e leve ao forno médio a 180°C, preaquecido, por cerca de 40 minutos.

Enquanto nosso bolo assa, vamos preparar a cobertura de brigadeiro. Então, em uma panela coloque o Leite condensado, o Chocolate em Pó e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até começar a desprender da panela, reserve.

Por fim, confira se o bolo está assado, faça o teste do palito. Então, despeje a calda ainda quente sobre o bolo, distribua o chocolate granulado e deixe esfriar para servir.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa.  Ela é ideal para o seu café da manhã ou lanche da tarde com a família, aproveite e bom apetite!

Então, leia mais: Bolo de café fácil: aprenda preparar a guloseima para seu café da manhã

Bolo de chocolate perfeito e fofinho! Confeiteira explica o passo a passo

Poia bem, Janaína Barros apresenta as dicas e ainda mostra uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial de pão de ló e não errar mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais