Anúncio

Gengibre; conheça os benefícios desse tempero natural e aprenda a usá-lo, acompanhe as dicas

Veja como trazer mais saúde à sua vida adicionando gengibre às receitas

Anúncio


Temperos naturais são ótimos para levar mais sabor e saúde ao seu dia a dia. Um deles é o gengibre, cujos benefícios o Receitas Fáceis do Folha Go apresenta hoje (12/09) para você. Ele pode ser utilizado em diversas receitas, como veremos nas nossas dicas. Além de ajudar no emagrecimento e promover o bem-estar, então, continue lendo e confira como ela pode melhorar sua saúde e como consumi-lo.

Continua depois da publicidade

Gengibre: Conheça todos os benefícios em apostar nesse tempero natural, veja as dicas

O gengibre é uma planta herbácea com origem asiática, apesar de bastante comum no Brasil. A parte dele que usamos, normalmente, é a raiz da planta. Ela, então, possui inúmeras propriedades especiais que ajudam no fortalecimento do organismo e trazem benefícios. Confira, abaixo, os principais deles.

Aprenda também: Açafrão: conheça os benefícios e saiba como usar essa especiaria no seu dia a dia

1- Gengibre acelera o metabolismo e ajuda no emagrecimento

Primeiramente, esse tempero é termogênico. Isso, então, faz com que ele aumente a temperatura do organismo, o que estimula a queima de calorias. Portanto, ele ajuda no emagrecimento. Aliás, outro fator que o coloca a favor isso é o fato de que ele reduz a absorção de gorduras e reduz o apetite.

2- Combate dores de cólicas menstruais

O gengibre é anti-inflamatório, de forma que pode ser um ótimo aliado durante o período menstrual, especialmente para quem sofre com cólicas. Ele reduz o desconforto e as dores de forma tão eficiente quanto remédios próprios para isso.

3- Melhora digestão

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Por conter gingerol, o gengibre ajuda na absorção de nutrientes ao mesmo tempo em que ajuda no melhor funcionamento do pâncreas. Com isso, é um ótimo tempero para ajudar na digestão, tornando o pós-refeições muito mais confortável. Além disso, esse tempero é capaz de neutralizar úlceras gástricas ao proteger o estômago.

Aprenda como usar o gengibre no dia a dia

gengibre, dicas de como usar
Veja dicas de como usar esse tempero incrível no seu dia a dia. – Foto: Canva Pro

Incrível como esse ingrediente natural pode ajudar na nossa saúde, não é mesmo? Pois, então, não deixe de conferir como incluí-lo no seu dia a dia. Assim, garanta a inclusão dos seus nutrientes e benefícios na sua vida. Confira, dessa forma, sugestões de consumo:

  • Em sucos: você pode batê-lo no liquidificador ou apostar na raiz em pó. Confira essa receita de suco de melancia com essa especiaria;
  • Com chás: outra ótima forma de consumir o tempero sem perder as suas propriedades é em chás. Veja, então, como fazer chá de gengibre com canela;
  • Em receitas, trazendo seu sabor à mesa. Uma ótima opção é temperar saladas com essa raiz. Por outro lado, ele também fica perfeito em doces. Veja como fazer um biscoito especial com gengibre.

Confira também: Alho e cebola: conheça os benefícios dessa dupla poderosa para a saúde

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais