Anúncio

Crepioca de frango e legumes: receita fit para começar bem suas manhãs, sirva no brunch em 15 minutos

Uma opção para brunch ou no lanche para quem quer comer bem

Anúncio


A crepioca de frango e legumes é uma receita fit, muito gostosa, e simples de preparar que vai conquistar o seu paladar e garantir nutrição e sabor para suas manhãs. Então sirva no seu brunch ou mesmo na hora do seu lanche da tarde. Rende uma porção e fica pronto em apenas 15 minutos. Quer aprender o prato? Então hoje, 12 de setembro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a fazer essa receita deliciosa e prática.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer crepioca de frango e legumes para o brunch ou no lanche da tarde

A crepioca de frango e legumes é apenas uma das opções possíveis para você inovar no seu dia a dia. O recheio pode ser trocado a depender do que você quiser ou tiver na sua geladeira. O melhor é que esse lanche pode facilmente ser levado para qualquer lugar.

Leia maisBolinho de arroz assado no forno: pronto em 30 minutos e perfeito para qualquer hora

Ingredientes da receita

  • 2 ovos;
  • 2 colheres de goma de tapioca;
  • 1 colher de sopa de cheiro-verde;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • 4 colheres de sopa de frango cozido e desfiado, temperado ao seu gosto;
  • Meia cenoura ralada;
  • Meia lata de milho;
  • ½ lata de ervilha.

Passo a passo da crepioca de frango e legumes

Aprenda a fazer a crepioca de frango e legumes para brunch ou lanche - Reprodução Canva
Aprenda a fazer a crepioca de frango e legumes e sirva no brunch ou lanche – Reprodução Canva

A crepioca de frango e legumes certamente é uma das receitas mais simples de se preparar, pelo simples fato que leva poucos ingredientes para fazer a massa. Além disso, caso quiser, você pode acrescentar mais legumes ao seu gosto.

Para começar, coloque num recipiente os dois ovos e vá batendo com um garfo, muito bem, até que as gemas estejam bem misturadas com as claras. Nesse momento, despeje também o cheiro verde, o sal, a pimenta-do-reino e algum outro tempero que você goste e queira acrescentar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, coloque então as duas colheres de sopa de goma de tapioca e continue batendo com um garfo. Você verá que a massa tomará uma consistência um pouco mais firme.

Num outro recipiente misture o frango cozido e desfiado, a cenoura ralada, o milho e a ervilha e quaisquer outros legumes que você gostar e quiser. Se preferir, pode inclusive aquecer essa mistura numa panela antes de rechear a crepioca, mas isso fica ao seu gosto.

Dica: esse recheio você também pode consumir frio.

Esquente uma frigideira antiaderente e então despeje a massa. Ela cozinha bem rápido e logo você deverá virar para o outro lado. Assim que virar, coloque todo o recheio no meio e enrole como uma panqueca. Apague o fogo e sirva à seguir.

Sugestão de consumo

Essa deliciosa receita de crepioca de frango e legumes é muito simples de preparar e combina perfeitamente com um bom copo de suco natural. Laranja ou maracujá vão muito bem com esse prato. Faça então hoje mesmo essa delícia e sirva no momento brunch ou até no  lanche!

Veja mais:  Torta de frango cremosa fácil: a receita ideal para qualquer dia e qualquer refeição

Veja dicas de como fazer o arroz integral corretamente

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais