Anúncio

Receita de bife a cavalo: prato bem prático para seu almoço de domingo; rende 02 porções caprichadas

Uma receita simples, saborosa e que que agrada muito

Anúncio


Essa receita de bife a cavalo perfeito é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, perfeita para servir no seu almoço de domingo. E o resultado é uma carne macia, suculenta e bem temperadinha. Assim veja hoje 12/09, no Receitas Fáceis do Folha Go,  o passo a passo para preparar essa receita incrível, e de um jeito bem simples obtendo 02 porções em 1 hora .

Continua depois da publicidade

Como fazer bife a cavalo perfeito para o almoço 

receita de bife a cavalo perfeito é muito fácil de preparar, assim, o cozinheiro não precisa de muita experiência. Como rende cerca de 2 porções, caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar a quantidade dos ingredientes.

Leia também: Bife à milanesa especial: receita prática e saborosa que rende 4 porções generosas

Ingredientes da receita de bife a cavalo perfeito

  • 300 g de alcatra;
  • 3 batatas grandes;
  • 2 ovos;
  • 200 g de creme de leite;
  • 1 colher de chá de tomilho;
  • 2 colheres de sopa de mostarda;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto;
  • Azeite a gosto.

Modo de preparo

 

bife a cavalo para almoço
receita-de-bife-a-cavalo-perfeito para o almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bife a cavalo perfeito, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha as batatas e higienize bem todas elas, depois corte em palitos e tempere com sal, pimenta e um fio de azeite.

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue uma assadeira, adicione as batatas e leve ao forno preaquecido em 200°C por cerca de 10 minutos ou até dourarem. Reserve.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, comece a preparar a carne, portanto, corte a carne em dois pedaços e tempera com sal e pimenta, depois pegue uma frigideira, adicione o azeite a carne e leve ao fogo médio.

Em seguida, sele os dois lados da carne por cerca de 4 minutos cada lado, contudo, se você preferir uma carne mais bem passada deixe por mais tempo. Reserve.

Nesse momento, remova a carne da frigideira e adicione os dois ovos para fritar, contudo, se quiser que os seus ovos fiquem em formato perfeito como um círculo, sugerimos que use um aro para moldar.

Por último, na mesma frigideira que preparou os bifes, adicione o creme de leite e a mostarda e misture bem. Depois tempere com sal e pimenta. E reserve.

Montagem do prato

Por fim, adicione a carne em um prato, coloque o ovo sobre a carne e sirva acompanhado de um molho que goste, e claro, da batata preparada.

Sugestão de consumo

Essa receita de bife a cavalo é bem completa, portanto, não precisa se preocupar em preparar outros acompanhamentos ou entrada. Contudo, caso queira deixar o seu prato ainda mais completo experimente servir com arroz e uma salada mix de folhas.

Sendo assim, agora que você já sabe como preparar essa receita, experimente e depois escreva nos comentários o que você achou.

Veja também: Como fazer um bife de patinho macio e suculento em minutos, e ter um almoço delicioso

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais