Como fazer um bife de patinho macio e suculento em minutos, e ter um almoço delicioso

Esse bife fica suculento e bem temperado, perfeito para servir no almoço

Bife de patinho | Reprodução: Unsplash
0

- Advertisement -

Quer fazer um delicioso bife de patinho macio e suculento? Então vamos à receita para você acertar hoje 02/09, no seu almoço com essa deliciosa mistura, que agrada a todos. Assim, você vai aprender aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar uma carne de patinho especial! Com um rendimento de 04 porções, e o melhor o preparo em apenas 5 minutinhos. Confira!

Veja o preparo de um bife de patinho delicioso e suculento para o almoço

Primeiramente, entenda que o corte de patinho é bastante indicado para fazer bifes. Afinal, trata-se de uma carne magra, mas que ainda tem um pouco de gordura. Assim o necessário para que o preparo resulte em uma carne macia.

- Advertisement -

Outra coisa importante, se os bifes estiverem congelados, tenha certeza que já descongelou bem antes de começar o preparo. Isso porque a água que solta do descongelamento, faz com que a carne perca sabor e a umidade. Com isso, a tendência é que o bife não fique suculento.

E outra dica: tempero para um bife de patinho macio e suculento é sal e pimenta, e só! Não precisa de mais nada. Por isso, vamos à receita? Confira!

Leia aqui: Como preparar uma deliciosa farofa de banana e ovos? Aprenda agora mesmo

Ingredientes

  • 4 bifes de patinho;
  • Sal – a gosto;
  • Pimenta-do-reino – a gosto;
  • Óleo;

Opcional

  • Manteiga (em substituição ao óleo);
  • Alecrim fresco;
  • Alho triturado – 01 colher de sopa;
  • Lemon Pepper – 01 pitadinha (para saborizar)

Modo de preparo

bife de patinho para o almoço
Bife de patinho para o almoço | Reprodução: Unsplash

Primeiramente, escolha uma boa frigideira. Coloque o óleo para aquecer. Essa é a primeira dica para um bife macio e suculento de patinho.

Deixe o óleo ficar bem quente. Mas antes, tempere com sal e pimenta-do-reino a carne. Coloque o bife para fritar, deixando no máximo 2 minutos de cada lado  (selando).

Assim, você garante que a carne fique no ponto, que é aquele em que o meio da carne ainda fica vermelhinho, mas não cru.

Outra dica: não fique apertando o bife. De fato, ficar apertando enquanto frita só tira os sucos da carne. Ou seja, só faz com que você tenha um bife seco no final.

Ao terminar de fritar os bifes, corte as cebolas em rodelas. Leve-as a mesma frigideira na qual você fritou o bife. Use a proporção de uma cebola para ½ copo de água e doure a cebola no caldo que se formará na frigideira.

Pronto! Você terá deliciosos bifes de patinho acebolados, prontos para serem degustados por toda a família! Aproveite!

Dicas adicionais

Com seu bife de patinho pronto, você só precisa encontrar o acompanhamento perfeito, e se deliciar com seu prato! Nossa sugestão: purê de cenouras, de milho ou até de batatas são excelentes!

Mas se preferir, pode ser uma salada de legumes ou verduras frescas, que fica igualmente saboroso. Um bom apetite!

Veja também: Salada de rúcula com manga e molho especial: 5 minutinhos e está pronta

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais