Anúncio

Salpicão de frango clássico; receita que rende 12 porções para servir no almoço

Uma receita perfeita para o almoço de domingo e todos vão adorar!

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxemos hoje 12/09, para vocês é simplesmente saborosa e ideal para o almoço de domingo. De fato todos se apaixonam pelo incrível sabor do Salpicão de frango clássico. Desse modo é um queridinho no almoço de fim semana. Pois bem, a receita é simples, e em torno de 1 horinha você finaliza o preparo. Ainda, rende uma ótima quantidade, cerca de 12 porções para toda família e convidados aproveitarem muito o sabor.

Continua depois da publicidade

Salpicão de frango clássico para o almoço

Ora, essa receita é perfeita para qualquer momento que você desejar. Contudo, no almoço de domingo é um clássico que não pode faltar. O melhor, é que esse prato conquista a todos por onde passa, isso se dá pela sua praticidade e principalmente pelo seu sabor magnífico.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa, que pode ser um acompanhamento perfeito no almoço.

Ingredientes para o salpicão de frango clássico ou tradicional

Pois bem, todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 80 g de batata palha;
  • 200 g presunto (ponta/pedaço);
  • 100 g azeitonas;
  • 1 molho de cebolinha;
  • 2 cenouras;
  • 1 cebola média;
  • 200 g milho verde;
  • 100 g uva passas
  • sal a gosto;
  • 1 molho de salsa;
  • 1 maçã;
  • 3 colheres de sopa de creme de leite;
  • 1 peito de frango médio;
  • 4 colheres de sopa de maionese;
  • 1 pimentão verde pequeno.

Modo de preparo

Salpicão tradicional para almoço (Imagem Freepik)
Salpicão tradicional para almoço (Imagem Freepik)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples. Então, vamos iniciar cozinhando o peito de frango com sal a gosto e depois desfiar e reservar.

Feito isso, rale a cenoura e fervente com sal por 10 minutos, após isso, escorra a cenoura e reserve. Rale o presunto, pique a cebolinha, a salsa e a cebola e reserve. Pique também o pimentão em cubinhos e reserve.

Adiante, pique a azeitona, retirando o caroço, a maçã em cubinhos e reserve. Então, misture a maionese com o creme de leite e reserve. Agora, misture os ingredientes nesta ordem: cenoura, azeitona, presunto, cebola, uva passas, maçã, pimentão, salsa, cebolinha, milho verde, peito de frango desfiado, batata palha.

Por fim, vamos adicionar a mistura do creme de leite com a maionese. Assim, mexa cada item acrescentado esse creme, e vá deixando a mistura bem homogênea. Em seguida, basta servir e aproveitar o sabor dessa receita incrível para seu almoço especial.

Dicas

Enfim, nossa receita de Salpicão de frango clássico está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor, e saiba que o prato fica perfeito com arroz e um suco natural. No entanto, deixe o prato por pelo menos uma hora na geladeira antes de servir, ficará mais saboroso ainda.

Então, leia mais: Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia que vem direto de Minas Gerais para sua casa

Fricassê de Frango com Requeijão

Pois bem, aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais