Anúncio

Suco de melancia com gengibre; a bebida ideal para sua tarde de verão

Uma sabor delicioso e refrescante!

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis veio te ensinar hoje (16/03) é simplesmente maravilhosa. De fato o suco de melancia com gengibre vai te impressionar. Afinal, seu sabor é incrível. A receita é bem simples e rápida. Pois em torno de 15 minutinhos você finaliza o preparo desse suco. Ele também vai render uma ótima quantidade. Cerca de 6 porções para poder se deliciar muito.

Continua depois da publicidade

Suco de Melancia com Gengibre

Então, esse suco além de ser saboroso, é benéfico para a saúde. Afinal, a fruta contém magnésio e potássio, que são minerais que reduzem a pressão arterial. A melancia também contém citrulina, um aminoácido que aumenta os níveis de óxido nítrico no organismo e ajuda a expandir os vasos sanguíneos.

A melancia é um alimento que ajuda muito a manter o corpo hidratado, pois é composta por cerca de 90% de água. Estar com a hidratação em dia é importante para regular a temperatura do corpo, prevenir infecções e etc. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita desse suco muito saboroso e benéfico para a saúde.

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Veja também: Suco detox de abacaxi; refrescante e perfeito para os dias quentes; comece o dia saudável

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes utilizados para o preparo dessa suco são simples e de fácil acesso. Separe tudo certinho para que não se esquecer de nada. Você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 1/2 melancia
  • 3 colheres (sopa) de gengibre fresco picado

Como fazer o suco de melancia com gengibre

Suco de melancia com gengibre
De fato o Suco de melancia com gengibre é muito saboroso. (Imagem: Pixabay)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso suco e com eles em mãos, vamos dar continuidade a receita. O preparo é bem simples, com uma faca, descasque o gengibre e pique fino. Feito isso, retire a polpa da melancia e corte em pedaços grandes.

Agora, no liquidificador, junte a melancia e o gengibre e bata pausadamente, bata um pouquinho, pare, bata mais um pouco e assim por diante. Para que as sementes da melancia não se tornem um purê. Assim que a melancia se desfizer e o suco estiver bem homogêneo, pare de bater. Passe o suco por uma peneira bem fina e leve à geladeira. Se quiser adoçar, bata com um pouco de açúcar.

Dicas

Enfim, nossa receita de Suco de melancia com gengibre está finalizada. Sem dúvidas todos vão amar o sabor dessa maravilha. O bom é deixar seu suco na geladeira por pelo menos 1 horinha entes de servi-lo. Pois ele geladinho fica muito mais gosto. Sendo assim, aproveite todos os benefícios que esse suco trás para você e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Como fazer suco de milho: bebida super refrescante e nutritiva

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais