Anúncio

Bolinho de vinagre: receita incrível, saborosa, rápida e que rende até 30 porções

Uma opção diferente e saborosa para seu café da manhã ou lanche

Anúncio


Você já ouviu falar no bolinho de vinagre? Essa receita perfeita é ideal para seu café da manhã ou lanche, seja pelo sabor, seja pela praticidade. Como fica pronto muito rapidamente, com certeza você poderá fazer esse quitute em qualquer dia da semana. A receita rende 30 porções e fica pronta em apenas 15 minutos. Prático não é mesmo? Então hoje 12 de setembro, o Receitas Fáceis do Folha Go te mostra como fazer esse quitute e servir para toda família.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolinho de vinagre para café da manhã ou lanche

Já pensou em servir um delicioso bolinho de vinagre em seu próximo café ou lanche? Com certeza essa receita será uma verdadeira sensação na sua mesa. E o melhor é que leva poucos ingredientes e quem prova sempre quer comer mais.

Veja ainda: Bolo prestígio gelado: veja como fazer essa receita molhadinha e deliciosa

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico;
  • Farinha de trigo até chegar ao ponto;
  • 3 colheres de sopa de vinagre;
  • 3 colheres de sopa de óleo.

Passo a passo do bolinho de vinagre

Aprenda a fazer o bolinho de vinagre para café da manhã ou lanche - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o bolinho de vinagre para café da manhã ou lanche – Reprodução Canva

Esse delicioso bolinho de vinagre é uma verdadeira tentação e você não conseguirá comer apenas um. Certamente todos em sua casa irão amar essa receita simples e deliciosa e vai render bastante elogio.

Para começar, pegue um recipiente onde seja possível fazer a mistura dos ingredientes e então inicie colocando os ovos e batendo com um garfo ou mesmo com um fouet para agilizar o preparo. Assim que os ovos estiverem bem batidos, comece então colocando o óleo e o vinagre.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, vá batendo mais, até que os três ingredientes fiquem bem incorporados. Assim que estiverem bem misturados, coloque então o açúcar e continue misturando, deixando todo o preparo numa só textura, bem homogêneo.

Daí, é a hora de finalmente incorporar a farinha de trigo para dar o ponto da massa de maneira adequada. Vá colocando a farinha em colheradas, usando uma colher de sopa. Coloque duas colheradas e então mexa bem com o fouet, isso até que vá dando o ponto.

Então, vá acrescentando mais, até que a massa fique mais espessa e grossa. O ponto certo é quando você puder enrolar a massa, sem grudar nos dedos. Assim que estiver boa, enrole uma tira comprida e vá cortando os pedaços.

Agora coloque o óleo para esquentar, e então vá colocando os pedaços da massa para fritar até que estejam bem dourados. Coloque para secar em papel absorvente e sirva a seguir.

Sugestão de consumo

Essa receita deliciosa de bolinho de vinagre vai com certeza ser uma sensação. A sua família e seus amigos irão adorar. Esse bolinho combina perfeitamente com café, portanto, esse é o acompanhamento perfeito para esse quitute.

Leia também: Pão de queijo de enrolar: apenas com 7 ingredientes a receita fica incrível

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais