Anúncio

Suco de limão com laranja e gengibre: uma boa sugestão de bebida para o calor intenso dos últimos dias

Nada melhor do que se refrescar com uma bebidinha saborosa e geladinha

Anúncio


Esse delicioso suco de limão com laranja e gengibre, além de ser refrescante, ainda tem vários benefícios. Portanto, fique atento ao preparo dessa bebida, que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 12 de setembro e as dicas que vai ensinar. São 200 ml de puro sabor e saúde, sem nenhum grau de dificuldade, feito em 5 minutinhos. Confira só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bebida e veja dicas, suco de limão com laranja e gengibre

Os benefícios da raiz são inúmeros. Ela possui uma substância chamada gingerol, que garante propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, bem como antimicrobianas. Estas são substâncias que protegem nosso organismo. A gingerol, inclusive, é responsável pela sua ardência. Portanto, o suco de limão com laranja e gengibre mistura sabor e saúde em uma única dose da bebida.

O gengibre pode ajudar a tratar problemas estomacais, combater enjoos, gases, assim como indigestão, náuseas e perda de apetite. Ajuda na digestão de alimentos e protege o fígado. Outros benefícios pouco conhecidos são o seu auxílio no combate ao mau hálito, além do alívio de dores de artrite, por ser um excelente anti-inflamatório. Pois, pode ajudar ainda no tratamento de infecções e problemas respiratórios.

Ainda sobre dicas, há vários benefícios propostos pela laranja. Essa fruta é rica em vitamina C, bem como vitamina A, E, ferro, zinco, potássio, cálcio, magnésio e manganês. Com isso, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e também protege o coração, reduzindo colesterol ruim. Também pode ser importante na prevenção de vários tipos de câncer.

Quanto ao limão, as dicas são, ele contém diversos compostos bioativos, como os limonoides e flavonoides, que possuem propriedades anti-tumorais, anti-inflamatórios e antioxidantes. Assim, eles evitam a formação de radicais livres, induzem a apoptose e inibem a proliferação celular.

Assim, leia mais: Veja 3 Formas Diferentes E Deliciosas De Fazer Suco De Maracujá; Fácil E Saboroso

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 limão;
  • 300 ml do suco da laranja natural;
  • 1 colher das de sopa do gengibre ralado;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Adoçante ao seu gosto.

Passo a passo do suco de limão com laranja e gengibre

Bebida e dicas: suco de limão com laranja e gengibre
Dicas: Suco de limão com laranja e gengibre, uma boa sugestão de bebida para o calor intenso dos últimos dias – Foto: Freepik

Primeiramente, esprema todo o suco de limão, tal como o da laranja, batendo no liquidificador com gengibre. Acrescente o gelo e o adoçante ao seu gosto, servindo imediatamente.

Sugestão de consumo da receita

Essa refrescante e deliciosa receita pode ser ingerida a todos os instantes do dia. Contudo, não é recomendada para substituir as refeições. Mas, se quiser substituir algo, troque o adoçante pelo mel. Assim, terá um suco de limão com laranja e gengibre mais saudável e natural.

Portanto, confira também: Suco Detox Vitaminado: Veja Como Preparar Essa Bebida Que Traz Muitos Benefícios À Saúde

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais