Anúncio

Suco detox vitaminado: veja como preparar essa bebida que traz muitos benefícios à saúde

Aprenda a fazer essa bebida saudável e cheia de nutrientes

Anúncio


Você já pensou em preparar um saboroso e super nutritivo suco detox vitaminado? Muitas pessoas estão aderindo a um estilo de vida mais saudável, e optando por incluir sucos na dieta. Com essa receita de bebida hoje (03/09), você terá diversos benefícios para sua vida. Seu preparo rende até 4 porções e fica pronto em apenas 5 minutos. Veja aqui no Receitas Fáceis do Folha Go a receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suco detox vitaminado: bebida saudável

Você sabia que o suco detox vitaminado pode trazer muitos benefícios para sua saúde? Ele é muito simples de fazer e você pode reduzir ou aumentar a receita proporcionalmente, caso queira fazer para menos ou mais pessoas.

Leia também: Pão de queijo de enrolar: apenas com 7 ingredientes a receita fica incrível

Ingredientes da receita

  • 1 pepino japonês;
  • 1 maçã;
  • 2 punhados de sementes de girassol;
  • 1 colher de semente de linhaça;
  • Folhas de hortelã;
  • 1 inhame;
  • 1 copo de água de coco;
  • Gengibre a gosto;
  • 1 cenoura;
  • 2 folhas de couve.

Passo a passo do suco detox vitaminado

Aprenda a fazer o suco detox vitaminado, bebida saudável - Reprodução Canva
Bebida saudável: Aprenda a fazer o suco detox vitaminado – Reprodução Canva

Os sucos em geral são fáceis de preparar, pois simplesmente você pode bater tudo no liquidificador e depois tomar normalmente. E aqui, o suco detox vitaminado não foge à regra, e segue o mesmo padrão de preparo de outras receitas de bebidas.

Para começar, pique o pepino, a maçã, a cenoura, o inhame e a couve para facilitar todo o processo de triturar esses alimentos. Coloque no liquidificador juntamente com a água de coco e bata muito bem tudo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

O suco que se formar bata então novamente incluindo as folhas de hortelã e com as sementes, não se esquecendo também de acrescentar o gengibre em sua receita. Deixe batendo assim por mais alguns instantes.

Pois bem, o grande segredo do suco detox vitaminado é que você beba logo após o preparo e sem coar. Assim, aproveitará ao máximo todas as vitaminas e nutrientes da receita, sem perder nada.

Muitas pessoas tendem a coar esse tipo de alimento, fazendo com que seja perdida uma grande quantidade de vitaminas. Fazendo dessa forma, você garante ainda mais saúde para seu corpo, e da melhor forma possível.

Sugestão de consumo da bebida

Pois bem, o suco detox vitaminado é uma receita simples, mas deliciosa, que faz com que você tenha ainda mais saúde em sua mesa todas as manhãs.  Assim, usar a água de coco, também faz total diferença nesse preparo. Afinal, faz com que você tenha ainda maior ingestão de sais minerais e uma hidratação potencializada.

Pois bem, se você gosta de estar sempre saudável e manter o corpo em dia, então, precisa então experimentar essa receita incrível hoje ainda! Aproveite!

Veja maisComo fazer fermento caseiro para pães: aprenda o passo a passo agora mesmo

5 truques do limão que irão beneficiar

Portanto, conheça os tipos de limão encontrados e como essa poderosa fruta poderá ajudar a beneficiar sua saúde, um alimento muito importante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais