Anúncio

Omelete com espinafre: o prato perfeito para quem quer praticidade e sabor em 20 minutos

Aprenda a fazer esse prato simples e rápido de preparar

Anúncio


Quem é que não ama um bom e delicioso omelete com espinafre, não é verdade? Um prato simples, cheio de sabor e ainda por cima muito nutritivo, é uma excelente opção para qualquer dia e horário. Esse preparo rende até 2 porções e fica pronto em apenas 20 minutos. Vamos fazer agora mesmo para seu jantar?  Então hoje, quinta-feira, 02 de setembro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ajuda a fazer essa receita incrível.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer omelete com espinafre para o jantar

O omelete com espinafre é uma incrível receita que com certeza irá conquistar todos em sua casa. É perfeita para dias em que não há tempo para preparar nada mais elaborado, mas que ao mesmo tempo é uma receita deliciosa.

Veja mais:  Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia que vem direto de Minas Gerais para sua casa

Ingredientes da receita

  • 4 ovos;
  • 1 tomate;
  • 1 maço de espinafre;
  • 2 fatias de queijo muçarela;
  • Sal à gosto;
  • 2 colheres de sopa de cebola;
  • 2 colheres de chá de óleo.

Passo a passo do omelete com espinafre

Aprenda a fazer o omelete com espinafre para o jantar - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o omelete com espinafre para o jantar- Reprodução Canva

Um omelete com espinafre é um prato perfeito para servir em qualquer dia da semana, para quem quer uma refeição com sabor, nutrientes e com muita praticidade. Sendo assim, é primordial saber preparar essa receita, que por si só é muito gostosa e simples de fazer.

Para começar, o mais importante é cortar os tomates em cubos bem pequenos. Se você quiser e preferir, poderá tirar as sementes, isso vai ao seu gosto. Reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Higienize as folhas de espinafre, lavando-as e deixando de molho em vinagre para que fiquem bem limpas e corte-as em pedaços pequenos, para que fique mais fácil de misturar aos outros ingredientes. Em seguida, corte em pedaços pequenos as fatias de queijo muçarela e reserve junto com esses outros ingredientes.

Pegue os ovos e coloque num recipiente, batendo com um fouet de forma que fiquem bem espumosos. Quanto mais você bater os ovos, melhor irá ficar a sua receita. Isso é fundamental para garantir um omelete perfeito, bem fofinho e bonito.

Com os ovos já bem batidos, é hora então de misturar os outros ingredientes da sua receita. Coloque o tomate, o queijo e o espinafre e misture tudo muito bem, temperando com sal a gosto. Nesse momento, caso você preferir, é hora então de colocar outros temperos diferentes.

Aqueça uma frigideira e unte com óleo, despejando toda essa mistura e deixando cozinhar bem de um lado. Assim que estiver bem cozida, vire do outro lado e deixe cozinhar também. Sirva logo em seguida.

Sugestão de consumo

O omelete com espinafre certamente irá fazer sucesso em sua mesa. Essa receita fica nutritiva e muito deliciosa e você irá amar. Fica bem com uma boa salada de folhas e arroz branco. Faça então hoje mesmo esse prato e aproveite.

Leia mais: Como fazer fermento caseiro para pães: aprenda o passo a passo agora mesmo

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais