Anúncio

Bolo de Cenoura de Caneca no Micro-ondas; um bolinho delicioso para seu lanche ada tarde

Um bolinho rápido para deliciar na lanche da tarde

Anúncio


Hoje (15/02), a receita que o Receitas Fáceis separou para você é extremamente saborosa. Além de claro, ser prática e rápida. De fato, o bolo de cenoura de caneca no micro-ondas vai te conquistar. A receita é bem simples. Seu preparo é feito em apenas 5 minutinhos. Entretanto, ela vai render apenas 1 porção individual, mas garantimos todo o sabor nessa porção.

Continua depois da publicidade

Bolo de cenoura de caneca no micro-ondas

Então, essa receita é ideal para aqueles dias em que precisamos de um doce, e rápido. Esse bolo conquista a todos por sua praticidade, rapidez e ele ainda não suja um monte de utensílios. Além de claro, o sabor incrível que ele possui. Assim, sem mais delongas, vamos dar uma conferida nos ingredientes desta receita maravilhosa que vai te conquistar.

Então, leia também: Bolo Integral Com Banana, Açúcar Mascavo E Canela: Opção De Café Da Manhã Pronta Em 40 Minutos

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes desta receita são bem simples. Para preparar você só vai precisar de:

  • 1/2 cenoura pequena descascada;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (café) de fermento;
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 3 colheres (sopa) de óleo.

Entretanto, ainda não acabou, agora nós vamos dar uma olhada nos ingredientes para preparar a nossa deliciosa calda do bolo. Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de leite
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Como fazer o Bolo de Cenoura de Caneca no Micro-ondas

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
receita de Bolo de cenoura de caneca no micro-ondas
De fato o bolo de cenoura de caneca no micro-ondas é uma delícia. (Imagem: Tudo mesmo)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita maravilhosa, vamos dar inicio a ela. O preparo é bem simples, comece batendo todo os ingredientes da massa no liquidificador, menos o fermento, até ficar uma massa bem homogênea. Feito isso, coloque a mistura em uma caneca que possa ir ao micro-ondas.

Em seguida, acrescente o fermento e mexa até que ele se integre à massa. Leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta. Por fim, para prepararmos a nossa deliciosa cobertura, basta juntar todos os ingredientes em uma panela e mexer até levantar fervura. Depois é só jogar ela por cima do bolo.

Benefícios da cenoura

São boas fontes de sais minerais, como ferro e cálcio, vitaminas K, A, C, E, do complexo B, além de manganês, potássio e fibras. Uma xícara de cenoura picada fornece a dose diária recomendada de vitamina A para adultos. Dessa forma, até mesmo em nosso bolo saboroso é possível aproveitar de alguns dos inúmeros benefícios que a cenoura trás para a nossa saúde.

Enfim, a nossa receita de bolo de cenoura de caneca no micro-ondas está finalizada. Agora é só aproveitar muito todo o sabor que essa receita nos trás. Ela é ideal para aqueles dias em que  necessitamos de um bom doce. Aproveite bem e bom apetite.

Então, leia mais: Bolo de caneca assado no micro-ondas; uma receita super rápida e fácil de fazer

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais