Anúncio

Bolo de Laranja sem Ovo: receita especial e fácil que rende 6 porções

Esse bolo é perfeito e é uma opção para quem tem restrições alimentares

Anúncio


Existem diversos pratos especiais para quem não pode ou evita consumir produtos com lactose e, também, de origem animal. Uma delas é o bolo de laranja sem ovo que o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje, 21/02, para você. Fácil e rápida, ela leva apenas 01 hora para ficar pronta e rende 06 porções muito apetitosas. Confira, abaixo, como fazer o passo a passo dessa receita.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolo de laranja sem ovo

Essa receita de bolo leva farinha integral ao mesmo tempo em que dispensa os ovos e leite. Por isso, é uma ótima opção saudável de doce caseiro. Assim, ao mesmo tempo em que é leve, também é ótima para pessoas com restrições alimentares. Ou seja, para veganos e intolerantes à lactose.

Veja outros doces simples: Receita De Bolo Fofo Simples Para O Café: Pronto Em 50 Minutos

 Ingredientes para a receita

  • 1 xícara (chá) de suco de laranja;
  • 1/2 xícara (chá) de farinha integral;
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Raspas de 1 laranja;
  • 1/4 de xícara (chá) de óleo;
  • 1 1/2 colher (chá) de de fermento em pó para bolo.

Passo a passo do preparo de bolo de e laranja sem ovo

bolo de laranja sem ovo
Bolo fácil, sem ovo, simples, sem lactose e vegano. – Foto: Receiteria

Para começar a receita, como sempre, lembre-se de deixar a forma para assar devidamente untada. Igualmente, pré-aqueça o forno a 200ºC, preparando-o passar assar o bolo quando a massa estiver pronta. Então, vamos ao passo a passo!

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, leve ao liquidificador o suco de laranja, o óleo e o açúcar. Bata-os até que se misturem completamente e, após, adicione as farinhas peneiradas. Junto a elas, ainda, coloque as raspas da casca de laranja. Bata por 5 minutos para que formem uma massa homogênea.

Por fim, desligue o liquidificador e adicione o fermento, incorporando-o com uma colher de maneira delicada. Para terminar, despeje a massa do bolo de laranja sem ovo na forma untada e o leve para assar por cerca de 40 minutos. Faça o teste do palito e, se sair seco, desligue o forno e espere esfriar para servir a receita.

Sugestão de acompanhamento

Como visto acima, o preparo desse bolo sem ovo é especialmente fácil. Portanto, ele pode complementar o seu café da manhã ou da tarde de forma rápida. Também, é perfeito para receber visitas ou, então, fazer um agrado simples e carinhoso.

Além disso, saiba que é possível trazer acompanhamentos para o bolo de laranja sem ovo de forma tão fácil quanto é o preparo dele. Para isso, que tal trazer um café diferente? Para isso, veja como fazer rapidamente 02 receitas de cappuccino caseiro e se delicie!

Procurando outros bolos fáceis? Então, veja: Bolo De Cenoura Piscina: Receita Descomplicada Para Um Delicioso Café

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais