Anúncio

Bolo de nata: 12 porções bem fofinhas dessa guloseima para seu café da manhã ou lanche

Um bolo gostoso, fácil de fazer e com sabor maravilhoso.

Anúncio


Quer aprender uma receita deliciosa para servir no café da manhã ou lanche de hoje 19/10, então veja a receita do  bolo de nata. Aprenda aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo dessa receita que vai surpreender por tanto sabor e praticidade no preparo. Rende 12 porções em 40 minutos de execução. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de nata

receita de bolo de nata é saborosa e cada pedaço da massa fica bem macio e fofinho. Além disso, essa receita é bem simples de preparar, portanto, o cozinheiro não precisa de muita experiência na cozinha para produzir. Vamos ao preparo?

Leia também: Bolo de chocolate fofinho e fácil de fazer: pronto em 50 minutos

Ingredientes da receita de bolo de nata

  • 1 copo de nata;
  • 4 ovos;
  • 1 copo de leite;
  • 2 copos de açúcar;
  • 2 copos de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • Canela a gosto para polvilhar.

Modo de preparo

bolo de nata para café da manhã ou lanche
Aprenda agora como preparar uma receita muito saborosa de bolo de nata para café da manhã ou lanche (Fonte: pixabay)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo de nata, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um liquidificador, adicione os ovos, o leite e a nata e deixe bater até que todos os ingredientes estejam bem misturados.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, adicione o açúcar e o fermento e bata novamente para misturar bem. Em seguida, adicione a farinha aos poucos, para não forçar o liquidificador. Então deixe bater até obter uma massa lisa e homogênea.

Assim, nesse momento escolha uma assadeira, unte com margarina e farinha de trigo e depois adicione a massa obtida anteriormente. Em seguida, adicione a massa na assadeira untada e leve ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Por fim, remova o bolo da assadeira, faça uma mistura de açúcar com canela, e polvilhe sobre o bolo. Depois é só servir.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de bolo de nata é muito fácil de preparar, e você pode servir tanto no café da manhã como no lanche da tarde. Além disso, experimente servir com uma xicara de leite com café, dado que, a combinação da receita com a bebida é aroma e sabor inigualáveis.

Sendo assim, agora que você já possui o passo a passo dessa receita, experimente, e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Bolo Simples sem Ovo: veja como fazer um bolo delicioso e fofinho

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais