Anúncio

Suco de Manga: veja 02 combinações incríveis para tornar esse refresco ainda melhor

Aprenda como deixar suas receitas com muito mais sabor

Anúncio


A manga além de deliciosa, é bastante versátil e combina em diversos preparos. Sendo assim, no Receitas Fáceis do Folha Go de hoje (19/10), vamos te ensinar duas combinações maravilhosas para deixar o seu suco de manga ainda mais saboroso e nutritivo. Confira a seguir como fazer a bebida.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Suco de Manga com duas combinações incríveis

A manga é uma das frutas mais apreciada no Brasil, embora de origem asiática, ela foi introduzida no país com sucesso. Assim, hoje compõe o cardápio em várias receitas, como saladas, bolos, doces, compotas e muitos outros pratos e claro bebidas.

Assim sendo, além de sua versatilidade, a manga também traz muitos benefícios para à saúde, daqueles que a consomem com frequência. Sendo eles, fortalecimento do sistema imune, prevenção de doenças vasculares, combate a gastrite e reduz o açúcar do sangue.

Ademais, a manga pode ser usada em diversas receitas, sendo que hoje você irá aprender como usar duas combinações maravilhosas de suco de manga, bebida bem refrescante e saborosas.

Portanto, confira a seguir a lista dos ingredientes, bem como o passo a passo completo para o preparo das receitas.

Leia também: Bolo de manga com calda: veja como fica uma delícia essa receita, de 12 porções bem fofinhas

Continua depois da publicidade

1- Suco de Manga com limão

Ingredientes

  • 1 manga;
  • Suco de 2 limões;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • Cubos de gelo a gosto.

Passo a passo do Suco de Manga com Limão

Bebida:: suco de Manga: veja duas combinações incríveis para tornar esse refresco ainda melhor
Bebida: suco de Manga: veja duas combinações incríveis para tornar esse refresco ainda melhor – CANVA Pro

Primeiro, descasque e corte a manga em pedaços, descartando o caroço. Em seguida, transfira para o liquidificador os pedaços cortados, adicione a água e o caldo de limão.

Dessa forma, bata até ficar bem liso e cremoso. Divida o suco em 2 copos, acrescente cubos de gelo e sirva a seguir. Prontinho, agora é só se deliciar. Bom apetite!

2- Suco de Manga, Laranja e Morango

Ingredientes

  • 1 manga grande picada;
  • 800 ml de água gelada;
  • Suco de duas laranjas;
  • 200 gramas de morango;
  • 8 folhas de hortelã;
  • Açúcar a gosto;
  • Gelo a gosto.

Passo a passo do Suco de Manga, Laranja e Morango

Comece lavando bem os morangos, despreze os cabinhos e corte os grosseiramente em cubos. Em seguida, no liquidificador despeje a água, adicione o morango, a manga picada, e o suco de laranja. Dessa forma bata tudo até fica bem homogêneo.

Desligue o liquidificador e acrescente as folhas de hortelã, o açúcar, o gelo e bata novamente para misturar. Por fim, transfira o suco para copos. Assim, sirva a seguir este delicioso e refrescante suco de manga, laranja e morango. Bom proveito de sua bebida saudável e refrescante!

Confira também: Drink com gin; confira combinação de especiarias que combinam muito bem com a bebida

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais