Anúncio

Bolo dois amores: chocolate branco e preto na medida certa

Fazer um bolo recheado e especial não precisa ser um bicho de sete cabeças, veja passo a passo e prepare em 01 hora.

Anúncio


O bolo dois amores faz o maior sucesso principalmente por contar com 02 recheios deliciosos de chocolate que possui. E, diferentemente do que muitos pensam, seu preparo é fácil e rápido. Afinal, essa receita leva apenas 01 hora para ser feito. Ao mesmo passo, em que rende 12 porções. Aprenda então, como fazê-lo hoje, 13/02 aqui, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Veja como preparar a receita de bolo de dois amores

O recheio para o bolo dois amores corresponde ao uso em conjunto do chocolate preto e branco. Assim, é um bolo com recheio, que traz muitas variações de combinação de sabores. Desde brigadeiros, mousses, até caldas variadas. Assim, é muito comum encontrá-lo do norte a sul do país e de formas diversas.

Veja ainda: Cookie De Frigideira Com Nutella: Receita Incrivelmente Saborosa

Ingredientes

Para a massa do bolo dois amores:

  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 3 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 2 xícara (chá) de óleo;
  • 6 ovos.

Para o recheio do bolo:

  • 400 g de chocolate branco;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • 400 g de chocolate ao leite.

Passo a passo do preparo do bolo dois amores

receita de bolo dois amores
Receita de bolo dois amores. Com recheio branco e preto, é um dos queridinhos dos brasileiros. – Foto: Uol

Primeiramente, vamos ao preparo da massa. Antes de tudo, lembre-se de untar uma forma. Também, preaqueça o forno em 180ºC. Então, pegue uma batedeira e de início faça o  preparo do bolo.

Continua depois da publicidade

Para isso, separe as gemas e as claras e bata estas até o ponto de neve. Então, acrescente as gemas e o açúcar e bata os ingredientes até que o volume dobre de tamanho. Nesse momento, junte o óleo e o chocolate em pó. Continue batendo até que forme uma mistura homogênea. Por fim, adicione a farinha, aos poucos e de preferência peneirada antes.

Para finalizar, quando a massa estiver lisa, acrescente o fermento e o incorpore delicadamente, com o auxílio de uma colher. Agora, leve essa massa do bolo dois amores ao forno e deixe assar por 40 minutos. Enquanto isso, prepare os recheios.

Preparando os recheios

Para tanto, basta levar, primeiro, os chocolates para fogo em banho-maria. Porém, lembre-se de fazê-lo separadamente, ou seja, derreta um de cada vez. Ou se desejar, os derreta ao mesmo tempo, mas em recipientes separados.

Quando cada um dos chocolates derreter basta misturá-los ao creme de leite. Assim, utilize uma das caixinhas para o chocolate preto e, a outra, para o branco. Por último, quando o bolo estiver assado e esfriado, corte-o em três partes e comece a preparar para recheá-lo.

Montagem do bolo dois amores

Sobre a primeira camada, adicione o chocolate preto e, logo em seguida, coloque uma segunda camada de massa do bolo e, então, o recheio branco. Coloque a última parte da massa e passe sobre ela ambos os recheios, lado a lado. Pronto, basta levar seu bolo dois amores à geladeira e aguardar gelar para servir. Aproveite bem essa delícia hoje ainda!

Sugestões de acompanhamento

Pois agora que a sobremesa do final de semana já está na mão, que tal pensar em acompanhamentos dignos dessa maravilha?

Nossa dica: cappuccino caseiro simples e perfeito.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais