Anúncio

Bolo nega maluca: uma receita incrível para brilhar em seu café da manhã

Aprenda hoje a fazer esse bolo cheio de sabor

Anúncio


Quem é que não adora um delicioso bolo nega maluca? Essa receita é clássica e faz sucesso com os amantes de chocolate, e que não ficam sem esse doce. Pois bem, seu preparo rende até 12 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Quer aprender hoje mesmo e servir no café da manhã ou lanche da família? Então veja como, hoje 17/06 aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, e se delicie com esse quitute.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo nega maluca para o café da manhã ou para o lanche

Uma das receitas mais clássicas e simples de executar é justamente esse bolo nega maluca. Ele tem um preparo bem simplificado e prático, perfeito para quem quer ganhar tempo, ou não tem tanta habilidade para fazer um bolo. Então confira!

Leia ainda Bolo de leite ninho: receita incrivelmente saborosa e fácil de fazer

Ingredientes da receita: massa

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada previamente;
  • 1 xícara e meia de açúcar;
  • 1 xícara de chocolate em pó;
  • ½ xícara de óleo;
  • 1 xícara de água quente;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Cobertura: ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  •  1/2 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 4 colheres (sopa) de leite.

Passo a passo do bolo nega maluca

Aprenda a fazer o bolo nega maluca para o café da manhã ou lanche - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer o bolo nega maluca para o café da manhã ou lanche – Reprodução Pixabay

Assim como qualquer outro preparo que vai ao forno, o bolo nega maluca precisa de um forno preaquecido a 180ºC. Para agilizar ainda mais o processo, você pode já deixar pronta uma assadeira untada e enfarinhada reservada, isso para adiantar a confecção do bolo.

Para começar, coloque no seu liquidificador primeiramente os ovos, o óleo e o açúcar. Bata muito bem até que fique uma mistura clara e mais esbranquiçada. Assim que chegar nesse ponto, é hora então de acrescentar o achocolatado. Caso você prefira, também pode utilizar o chocolate em pó solúvel, que deixará o bolo com ainda mais gosto de chocolate e menos açucarado.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois disso, com o chocolate já bem incorporado dentro da sua receita, vá colocando aos poucos a farinha de trigo peneirada. Não despeje tudo de uma vez. Vá colocando a farinha enquanto o liquidificador trabalha, fazendo com que toda a massa fique homogênea. O importante é não ficar com uma massa com grumos no seu bolo.

Assim que estiver pronto, despeje o fermento e a água quente, mas não bata mais. Apenas vá misturando levemente com uma colher ou espátula, para incorporar bem, mas não prejudicar o crescimento do bolo.

Em seguida, é hora do forno. Despeje toda sua massa na assadeira que você já deixou untada e enfarinhada; Assim, logo a seguir coloque para assar por pelo menos 30 minutos, ou até que você espete um palito e esteja bem cozido por dentro.

Pronto, seu bolo nega maluca está no ponto para degustar e você pode, caso queira, colocar alguma cobertura de sua preferência.

Cobertura: preparo

Se preferir colocar a cobertura apenas misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexa até levantar fervura. Depois deposite sobre o bolo ainda quente.

Sugestão de consumo

O bolo nega maluca combina perfeitamente com alguma ocasião como festinhas ou reunião. É perfeito para servir para visitas. Mas se apenas quer deixar o café da manhã ou lanche mais especial, assim faça essa receita incrível e aproveite.

Veja mais:  Bolo de café com chocolate: uma combinação perfeita de aroma e sabor

 Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais