Anúncio

Bolo simples de arroz: aprenda a fazer essa delícia em 35 minutos para iniciar bem seu dia

Receita muito diferente e deliciosa para seu café

Anúncio


O bolo simples de arroz é perfeito para quem ama um quitute para a hora do café da manhã ou lanche. Assim, com certeza irá adorar o resultado final dessa receita. Seu preparo rende até 15 porções e fica pronto em apenas 35 minutos. Vamos aprender agora mesmo como fazer esse bolo? Hoje, 04 de setembro, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go você aprende a fazer essa receita deliciosa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo simples de arroz para café da manhã ou lanche

O melhor do preparo do bolo simples de arroz é que você não precisa nem mesmo de uma batedeira, podendo aproveitar a facilidade de usar apenas um bom liquidificador. Uma receita prática, fácil e que qualquer um pode fazer com sucesso. Confira!

Veja ainda: Bolo prestígio gelado: veja como fazer essa receita molhadinha e deliciosa

Ingredientes da receita

  • 4 ovos;
  • 100g de coco ralado;
  • 2 xícaras de arroz cru;
  • 1 xícara e meia de açúcar;
  • 100g de queijo parmesão ralado;
  • 1 xícara de leite;
  • ¾ de xícara de óleo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Passo a passo do bolo simples de arroz

Aprenda a fazer o bolo simples de arroz para café da manhã ou lanche- Reprodução Canva
Aprenda a fazer o bolo simples de arroz para café da manhã ou lanche – Reprodução Canva

Assim como em várias receitas que necessitam assar, o primeiro passo do bolo simples de arroz é que você preaqueça o forno, e deixe untada e enfarinhada uma forma onde a massa irá assar posteriormente.

Além disso, para essa receita é preciso deixar de molho com água o arroz cru, e por pelo menos oito horas antes de preparar o bolo. Na hora do preparo, escorra com uma peneira.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

No seu liquidificador, comece o preparo da receita colocando para bater os ovos, o óleo, o leite e também o coco e o queijo ralado. Deixe batendo muito bem, por aproximadamente dois minutos, até que você veja que fique uma mistura bem homogênea.

Em seguida, acrescente também no liquidificador o arroz já escorrido e cru, e deixe batendo um pouco mais, para que fique bem misturado. Em seguida coloque também o açúcar para bater e finalize essa parte do preparo da massa do bolo de arroz.

Num recipiente, despeje então essa massa que você já bateu no liquidificador e então vá colocando a farinha aos poucos e misturando com um fouet, para que não fique empelotado.

Assim que incorporar toda a farinha, coloque então o fermento e mexa apenas levemente para misturar. Despeje a massa na assadeira já untada e enfarinhada e leve para assar por 20 minutos ou até que esteja bem cozido.

Após isso, seu bolo está pronto para servir e você já pode aproveitar todo esse sabor.

Sugestão de consumo

O bolo simples de arroz é uma receita versátil, simples e que vai bem no café da manhã ou da lanche da tarde e combina com chá ou café. Fica perfeito para servir para sua família ou para os amigos no meio de um bom papo. Faça então hoje mesmo e comprove todo o sabor dessa receita.

Leia mais: Como fazer fermento caseiro para pães: aprenda o passo a passo agora mesmo

Bolo de milho com goiabada e requeijão: receita fácil e prática

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais