Anúncio

Bolo Vulcão com morangos; surpreenda com todo o sabor

Um bolo cheio de sabor e muito bonito para impressionar

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 27/07/2022, você vai aprender uma sobremesa saborosa e que encanta os olhos, decora a mesa e ganha o coração de todos na hora da refeição.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja esse preparo que o blog Receita Fáceis veio te ensinar neste dia. Então, venha aprender a fazer um maravilhoso bolo vulcão com morangos. Essa é uma sobremesa sensacional para deixar todos com água na boca. Aliás, essa receita fica pronta em até 1 hora e rende até 15 porções.

Como fazer bolo vulcão com morangos

Antes de mais nada, essa é uma receita que vai te surpreender, pois, além de ter uma massa super fofinha, ela também leva uma cobertura de Leite Ninho e morangos que é incrível. Ainda assim, você pode fazer diversas coberturas diferentes para esse bolo, combinando com os seus sabores favoritos. Entretanto, não deixe de fazer essa deliciosa receita de bolo vulcão com morangos, para arrasar com uma sobremesa de simples preparo.

Ingredientes

Então, para fazer essa deliciosa receita, vamos, primeiramente, aos ingredientes para a massa do bolo:

  • 1/2 xícara de óleo;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de água em temperatura ambiente;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;

A seguir, os ingredientes para a calda do bolo:

  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 caixinha de morangos limpos e frescos;
  • 4 colheres (sopa) cheia de leite em pó;
  • 1 e 1/2 lata de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de manteiga.

Modo de preparo do bolo vulcão com morangos

Bolo vulcão com morangos
Bolo vulcão com morangos – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Mingau de aveia: alimento forte, completo,…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, separe as gemas das claras. Ainda assim, bata as claras em neve e reserve. Em seguida, na batedeira, adicione as gemas, o óleo e o açúcar, batendo até que fique homogêneo. Então, adicione a farinha de trigo peneirada, aos poucos, intercalando com a água até que fique muito bem misturado.

Para finalizar a massa, junte, ao recipiente, as claras em neve e o fermento em pó. Então, derrame a massa em uma forma com furo no meio, untada e enfarinhada. Assim, leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 45 minutos, ou até que esteja assado. Para saber se chegou neste ponto, faça o teste do palito.

Agora, para fazer a cobertura, junte, em uma panela, o leite condensado, o leite em pó, e a manteiga, misture bem. Dessa maneira, leve a panela ao fogo médio, deixando cozinhar até que chegue em ponto de brigadeiro, desgrudando do fundo. Após atingir esse ponto, desligue o fogo e junte o creme de leite.

Então, para a montagem do bolo, após desenformá-lo, espere esfriar. Então, adicione a cobertura no centro do bolo, intercalando com morangos limpos e cortados em pedaços menores. Após usar toda a cobertura, decore o bolo com morangos em fatias e salpique leite em pó sobre ele para enfeitar. Por fim, é só servir esse delicioso bolo vulcão com morangos.

Dicas de consumo

Essa é uma receita perfeita para impressionar sua família e amigos. Sendo assim, esse é um prato super saboroso para servir de sobremesa no almoço de fim de semana. Ainda assim, é uma deliciosa opção para um lanche da tarde, após um salgado, e acompanhado de um café fresco, ou suco. Portanto, não deixe de fazer essa deliciosa receita de bolo vulcão com morangos.

Tempo de preparo; 1 hora.

Rendimento da receita: 15 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais