Anúncio

Brownie com toque de café; aprenda essa receita diferente

Saiba como preparar esse prato versátil e incrível

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 09 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O brownie com toque de café é uma receita gostosa, de sabor suave e perfeita para servir tanto pela manhã, quanto à noite. Então, confira como fazer esse prato.

Continua depois da publicidade

O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te mostrar, logo em seguida, os detalhes do preparo que fica pronto em 50 minutos e rende até 12 deliciosas porções.

Como fazer brownie com toque de café

Que tal aprender a fazer um preparo diferente para servir, seja no café da manhã, seja como lanche, ou para comer durante à noite? O brownie com toque de café é um lanchinho saboroso, que não pesa a mão no sabor do café e que vai te surpreender.

Portanto, siga na leitura desta matéria para conferir todos os detalhes a respeito do modo de preparo e, claro, a lista com os ingredientes necessários para fazer o prato.

Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo;
3/4 de xícara de achocolatado em pó;
1 xícara de açúcar;
100 gramas de manteiga derretida;
1 colher de sopa de essência da baunilha;
2 ovos inteiros;
80 ml de água;
60 ml de café;
1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de preparo

Brownie com toque de café
Brownie com toque de café. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, coloque, em um refratário, a farinha de trigo e adicione açúcar e o achocolatado em pó. Misture esses ingredientes secos para incorporar bem e, somente depois, acrescente manteiga derretida, ovos inteiros (sem separar claras e gemas), o café, a essência de baunilha e a água.

Continua depois da publicidade

Agora, misture bem utilizando uma colher ou, até mesmo, uma batedeira. Mexa até formar uma massa homogênea. Quando chegar no ponto, acrescente o fermento em pó e, agora, com a colher, vá mexendo com cuidado para evitar a formação de bolhas na massa.

Unte uma forma com manteiga e acrescente um pouco do achocolatado em pó. Despeje a massa por completo e deixe para assar em forno já preaquecido a 180º C. Deixe assando por 30 minutos.

Logo depois desse tempo, retire do forno e deixe esfriar para conseguir tirar da forma e levar para servir.

Sugestão de consumo

Esse preparo do brownie com toque de café é super versátil e pode ser acompanhado de uma bebida quente, como o próprio café, ou com bebidas geladas, como refrigerantes, sucos e chá gelado. Por isso, pode ser tanto um lanche, quanto uma das refeições na hora do café.

Faça essa receita, pois ela é simples de preparar e usa poucos ingredientes. Experimente, sirva aos convidados e, com certeza, todo mundo vai adorar se deliciar com esse prato incrível.

Tempo de preparo: 50 minutos;

Quantidade: 12 porções;

Nível de execução: Fácil

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais