Anúncio

Farofa especial de cenoura; turbine o seu almoço

Veja como fazer esse complemento incrível

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 09 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Que tal aprender a fazer, hoje mesmo, uma farofa especial de cenoura para o seu almoço? Confira, logo em seguida, mais informações sobre a receita que fica pronta em menos de 10 minutos e rende até 4 porções.

Continua depois da publicidade

O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te mostrar, nesta matéria de hoje, todos os detalhes a respeito desse preparo super simples de fazer e, ao mesmo tempo, com um sabor muito gostoso.

Como fazer uma farofa especial de cenoura

Uma boa farofa sempre deixa a refeição mais saborosa. Mas sabia que tem como fazer uma farofa especial de cenoura usando poucos ingredientes? É justamente sobre isso que essa matéria de hoje vai falar a respeito.

Veja, a seguir, uma lista com todos os itens necessários para o preparo dessa receita maravilhosa e, também, confira o passo a passo com todos os detalhes sobre o modo de preparo. Assim, você não vai ter dúvidas e saberá exatamente o que fazer.

Ingredientes

3 cenouras raladas;
1 cebola picada;
1 dente de alho amassado;
Farinha de mandioca;
1 pimentão verde picado;
3 colheres de sopa de manteiga;
Sal a gosto.

Modo de preparo da farofa especial de cenoura

Farofa especial de cenoura
Farofa especial de cenoura. Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque, em uma panela, o óleo e ligue no fogo médio até começar a ferver. Nesse ponto, acrescente alho e cebola e deixe refogar até dourar. Em seguida, coloque, junto o pimentão, e use uma colher ou espátula para ir mexendo e virando o pimentão para que ele não queime. Deixe dourar e, depois, desligue o fogo.

Continua depois da publicidade

Logo depois, coloque em uma tigela de vidro duas xícaras de chá de farinha de mandioca, aproximadamente, e, depois, coloque o conteúdo dos temperos juntamente com o óleo. Use um garfo para misturar bem e não deixar empelotar.

Por fim, adicione a cenoura ralada e tempere com sal a gosto. Experimente para ver se o sabor já está no ponto certo. Siga misturando com o garfo para agregar a cenoura ao restante da farofa. Depois, é só levar à mesa para servir junto com as refeições.

Como consumir

Essa receita de farofa especial de cenoura é uma verdadeira adição incrível para as suas refeições. Deixe-a já preparada para colocar na mesa e, assim, todos poderão servir colocando porções no prato. Ela é ideal para servir como um dos acompanhamentos para pratos assados como bifes e frangos, por exemplo.

Além disso, a farofa agrega sabor ao prato e ajuda a ressaltá-lo, principalmente com a presença da cenoura nesse preparo. Fica delicioso, é fácil de fazer e vale muito a pena. Experimente!

Nível de execução: Muito fácil;

Tempo de preparo: 10 minutos;

Quantidade: 4 porções.

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais