Anúncio

Caldinho de feijão com torradas: faça em apenas 20 minutos essa gostosura para o jantar

Receita é perfeita para aquecer coração e corpo com sabor imperdível

Anúncio


Essa receita de caldinho de feijão com torradas é muito fácil de preparar e é uma ótima opção para servir em dias frios no almoço ou jantar. Hoje, 23 de outubro, aprenda aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go o passo a passo dessa receita saborosa! Ela fica pronta em somente 20 minutos e, ainda, rende 8 porções cheias de tempero e afeto. Dessa forma, não perca a oportunidade de reproduzi-la em casa!

Continua depois da publicidade

Como fazer caldinho de feijão com torradas para almoço ou jantar

Essa é aquela receita extremamente afetiva e totalmente brasileira. Além disso, você pode adicionar a ela os sabores de sua preferência. Por exemplo, que tal polvilhar orégano nas torradas? Ou, então, colocar bacon junto à calabresa? Tudo isso deixará seu caldinho de feijão com torradas ainda mais saboroso.

Leia também: Receita de caldo de feijão com bacon e linguiça: 12 porções deliciosas para esquentar nos dias frios

Ingredientes da receita

  • 5 pães;
  • 2 xícaras (chá) de feijão cozido;
  • 1 cebola picadinha;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de calabresa picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Salsinha picada a gosto.

Modo de preparo do caldinho de feijão com torradas

Caldinho de feijão com torradas para jantar
Caldinho de feijão com torradas para jantar: Faça em 20 minutos – Foto: Freepik
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, bata no liquidificador o feijão cozido, a cebola, o cheiro verde e a água até que formem uma mistura homogênea. Em seguida, adicione um fio de azeite e o alho em uma panela média. Depois, leve ao fogo baixo para dourar.

Posteriormente, adicione a calabresa bem picadinha e deixe-a até que fique refogada. Logo depois, adicione o caldo adquirido no liquidificador. Assim, deixe engrossar por cerca de 10 minutos. Por fim, tempere com o sal, a pimenta do reino e adicione a salsinha picada. Depois é só servir.

Enquanto o caldo cozinha, aliás, aproveite para preparar as torradas. Para tanto, corte cada um dos pães em 5 partes, coloque em uma assadeira e cubra com um fio de azeite. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido em 180°C por cerca de 20 minutos ou até a torrada ficar douradinha.

Sugestão de consumo

Essa receita de caldinho de feijão com torradas é muito fácil de preparar e você pode servir no almoço ou no jantar. Além disso, combina perfeitamente com dias frios, dado que, além de saboroso, aquece o corpo. Dessa forma, aproveite-a para dar ainda mais sabor e encanto à refeição.

Veja também: Caldo detox de couve-flor e couve manteiga; um jantar delicioso e fitness

TORTA DE BACALHAU QUE FICA UMA DELÍCIA

Essa receita apresentada por Rosângela Faria é especial, e não serve apenas para a páscoa, mas em diversas outras ocasiões especiais e rende bastante, dando para servir para toda família e convidados.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais