Cancha: a bebida mista com limão, rum e mel perfeita para o fim de semana

Para receber família e amigos com um coquetel diferente nesse inverno

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Tutu de feijão: uma delicia da culinária mineira

- Advertisement -

A Cancha é uma bebida mista preparada com o rum, de origem caribenha, e bem popular em todo o mundo. De sabor adocicado bem característico, agrada até mesmo os paladares que são mais exigentes. Nessa deliciosa forma de preparo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 30 de julho, a combinação é feita com limão, mel e água gasosa na dose prontinha em 5 minutos. Experimente!

Saiba como fazer a Cancha

A base dessa bebida mista é o rum, uma das estrelas do Caribe, que se “exportou” para todo o mundo juntamente com sua fama e glamour. Ademais, o drink combina o adocicado do mel e o frescorzinho do limão.

- Advertisement -

A inspiração de sua criação veio da Canchánchara, uma outra bebida que foi inventada pelos mambises. Essas pessoas eram os guerrilheiros que lutaram na independência cubana lá no ano de 1868.

Este era para ser um coquetel mais do tipo refrescante, mas, como estamos na época de frio, a variação não vai levar gelo. Assim, em cada um dos goles, você vai saborear um pouco da história de Cuba e ainda dar uma esquentada no clima.

Aliás, falando em Cuba e no rum, sua bebida típica, e sobre o frio, vamos comentar sobre uma curiosidade: bebidas alcóolicas no inverno realmente esquentam? Quem é que nunca usou essa desculpa para tomar um coquetel, não é mesmo? Afinal, será que isso é verdade mesmo ou não?

Pois, infelizmente, é lenda. As bebidas alcóolicas não têm a capacidade de aquecer, como dizem. O álcool acaba por deslocar o sangue no organismo para as superfícies da pele.

Tal ação provoca uma sensação “provisória” de calor. Entretanto, o movimento do sangue causa perda do calor interno, porque encontra a temperatura de cerca de 37º C, o que geralmente é sempre acima da temperatura ambiente.

Assim, leia mais: Grasshopper Drink: Que Tal Aprender A Preparar Uma Bebida Mista Da Década De 50, Mas Com O Sabor Bem…

Ingredientes da receita

  • 60 ml de rum;
  • 30 ml do suco do limão taiti;
  • 25 ml do mel;
  • Água gasosa.

Passo a passo da Cancha

A base dessa bebida mista é o rum, uma das estrelas do Caribe, que se “exportou” para todo o mundo juntamente com sua fama e glamour
A base dessa bebida mista é o rum, uma das estrelas do Caribe, que se “exportou” para todo o mundo juntamente com sua fama e glamour – Foto: Julia Guedes

Primeiramente, dilua o mel no rum, acrescentando o suco do limão. Assim, complete com a água gasosa e sirva em seguida. Pois, uma dica importante é fazer essa diluição para que não haja cristalização.

Sugestão de consumo

Essa bebida mista vai muito bem com frutos do mar. Que tal acompanhar sua dose de Cancha com porções de ostras, camarões ou outros tipos? Tudo isso harmoniza perfeitamente com coquetéis com o rum.

Portanto, confira também: Fireball Drink: Conheça 2 Variações Da Bebida Mista Que Vão Te Fazer Sentir Dentro De Um Bar

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais