Temperos caseiros com alho e cebola: aprenda 02 versões naturais e perfeitas

Aprenda como deixar os temperos industrializados de lado e leve mais sabor e saúde ao prato

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Caixa divulga o resultado da Quina de hoje (21/09), veja aqui

- Advertisement -

Nada melhor para temperar seus pratos do que produtos naturais. Contudo, a correria do dia a dia nem sempre nos permite tomar essa, que é a melhor decisão. Para mudar essa situação o Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (30/07), uma não, mas duas receitas especiais de temperos caseiros com alho e cebola. Cada uma delas fica pronta em 10 minutos e dura por pelo menos 02 semanas!

Veja como fazer as receitas de temperos caseiros com alho e cebola

Trouxemos duas receitas especiais de temperos à base de alho e de cebola. Uma delas é mais simples, com menos ingredientes. A outra aposta em sabores complementares. Seja como for, ambas são ótimas. Além disso, elas duram 02 semanas na geladeira e até 03 meses no freezer!

- Advertisement -

Veja, ainda, outros tipos de temperos: Tempero Para Frango Grelhado: Receita Que Deixará Seu Prato Irresistível

Receita de tempero caseiro com alho e cebola e azeite

A primeira das receitas para ter sempre à mão temperos ótimos para suas receitas rende 01 pote. Para fazê-la você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 cabeça de alho sem casca;
  • 1/5 xícara de chá de azeite;
  • 1 cebola grande sem casca;
  • Sal a gosto.

O modo de preparo desses temperos com cebola e alho é bem simples. Primeiramente, corte grosseiramente a cebola e a bata no processador. Depois, vá adicionando azeite aos poucos, até que forme uma pasta. Junte o alho e bata mais um pouco, acertando o azeite se necessário.

Coloque o sal e pronto! Basta se deliciar e usar o tempero das mais diversas formas. Lembre-se de deixá-lo sempre na geladeira. Ainda, se não for usar em 02 semanas, congele-o em cubos de gelo ou em saquinhos próprios.

temperos caseiros com cebola e alho
Aprenda como fazer temperos cheios de sabor e ingredientes naturais. – Foto: Reprodução/Raquelícas

Receita de temperos caseiros com cebola, alho, alho-poró e cheiro verde

A segunda receita de para temperar seus pratos segue a mesma lógica da anterior. Ela se diferencia, então, por adicionar mais alguns sabores. Veja, assim, os ingredientes, que rendem 02 potes pequenos de tempero:

  • 1/4 xícara (de chá) de cheiro verde;
  • 1 talo de alho-poró;
  • 1/2 kg de alho descascado;
  • 1 cebola grande;
  • 200 a 250 g de sal grosso;
  • 1 tomate limpo e sem sementes.

Apesar dessa receita de temperos caseiros de cebola e alho ter mais ingredientes que a anterior, seu preparo é muito mais rápido. Isso, pois, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. O sal grosso é quem se encarrega, aqui, pela conservação.

Da mesma maneira que o tempero anterior, lembre-se de deixar na geladeira por até 15 dias. Caso não vá usá-lo todo nesse período, congele uma parte por até 03 meses.

Sugestão de onde usar seus temperos

As duas receitas de temperos caseiros com cebola e alho se encaixam em inúmeros pratos. Assim, facilitam o seu dia a dia, levando saúde e sabor à mesa. Como sugestão de uso, trazemos esse caldo de feijão.

Além disso, você também pode usá-los com carne. Nesse sentido, trouxemos duas opções para aplicação dos temperos: bife assado com batatas e, também bife à parmegiana. Ambos podem se beneficiar – e muito! – com o excelente sabor desses temperos!

Veja também: Tempero Caseiro Pronto: 3 Combinações Para Facilitar Seu Dia; Confira Agora Mesmo

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais