Anúncio

Temperos caseiros com alho e cebola: aprenda 02 versões naturais e perfeitas

Aprenda como deixar os temperos industrializados de lado e leve mais sabor e saúde ao prato

Anúncio


Nada melhor para temperar seus pratos do que produtos naturais. Contudo, a correria do dia a dia nem sempre nos permite tomar essa, que é a melhor decisão. Para mudar essa situação o Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (30/07), uma não, mas duas receitas especiais de temperos caseiros com alho e cebola. Cada uma delas fica pronta em 10 minutos e dura por pelo menos 02 semanas!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer as receitas de temperos caseiros com alho e cebola

Trouxemos duas receitas especiais de temperos à base de alho e de cebola. Uma delas é mais simples, com menos ingredientes. A outra aposta em sabores complementares. Seja como for, ambas são ótimas. Além disso, elas duram 02 semanas na geladeira e até 03 meses no freezer!

Veja, ainda, outros tipos de temperos: Tempero Para Frango Grelhado: Receita Que Deixará Seu Prato Irresistível

Receita de tempero caseiro com alho e cebola e azeite

A primeira das receitas para ter sempre à mão temperos ótimos para suas receitas rende 01 pote. Para fazê-la você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 cabeça de alho sem casca;
  • 1/5 xícara de chá de azeite;
  • 1 cebola grande sem casca;
  • Sal a gosto.

O modo de preparo desses temperos com cebola e alho é bem simples. Primeiramente, corte grosseiramente a cebola e a bata no processador. Depois, vá adicionando azeite aos poucos, até que forme uma pasta. Junte o alho e bata mais um pouco, acertando o azeite se necessário.

Coloque o sal e pronto! Basta se deliciar e usar o tempero das mais diversas formas. Lembre-se de deixá-lo sempre na geladeira. Ainda, se não for usar em 02 semanas, congele-o em cubos de gelo ou em saquinhos próprios.

Continua depois da publicidade
temperos caseiros com cebola e alho
Aprenda como fazer temperos cheios de sabor e ingredientes naturais. – Foto: Reprodução/Raquelícas

Receita de temperos caseiros com cebola, alho, alho-poró e cheiro verde

A segunda receita de para temperar seus pratos segue a mesma lógica da anterior. Ela se diferencia, então, por adicionar mais alguns sabores. Veja, assim, os ingredientes, que rendem 02 potes pequenos de tempero:

  • 1/4 xícara (de chá) de cheiro verde;
  • 1 talo de alho-poró;
  • 1/2 kg de alho descascado;
  • 1 cebola grande;
  • 200 a 250 g de sal grosso;
  • 1 tomate limpo e sem sementes.

Apesar dessa receita de temperos caseiros de cebola e alho ter mais ingredientes que a anterior, seu preparo é muito mais rápido. Isso, pois, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. O sal grosso é quem se encarrega, aqui, pela conservação.

Da mesma maneira que o tempero anterior, lembre-se de deixar na geladeira por até 15 dias. Caso não vá usá-lo todo nesse período, congele uma parte por até 03 meses.

Sugestão de onde usar seus temperos

As duas receitas de temperos caseiros com cebola e alho se encaixam em inúmeros pratos. Assim, facilitam o seu dia a dia, levando saúde e sabor à mesa. Como sugestão de uso, trazemos esse caldo de feijão.

Além disso, você também pode usá-los com carne. Nesse sentido, trouxemos duas opções para aplicação dos temperos: bife assado com batatas e, também bife à parmegiana. Ambos podem se beneficiar – e muito! – com o excelente sabor desses temperos!

Veja também: Tempero Caseiro Pronto: 3 Combinações Para Facilitar Seu Dia; Confira Agora Mesmo

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais