Anúncio

Bife a parmegiana no forno; receita perfeita para o almoço ou jantar

Prático e muito saboroso, veja o passo a passo!

Anúncio


Que tal aprender hoje uma receita que vai impressionar a todos no seu almoço ou jantar de hoje? Isso mesmo, o Receitas fáceis vai te ensinar a preparar hoje (11/07) uma receita de fato muito saborosa, o bife a parmegiana no forno. A receita é bem simples e rápida, pois em torno de 20 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 4 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Bife a parmegiana no forno

Esse bife tão famoso se faz presente na mesa dos brasileiros a muito tempo, claro que como qualquer receita tradicional, temos variações no seu preparo. No entanto, o que realmente importa é o seu sabor no final, e essa receita que vamos te ensinar agora, garantimos que tem muito sabor. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita.

Ingredientes da receita

Pois bem, todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Para o bife

  • 1 xícara (chá) de tomates sem sementes e picados (270 g);
  • azeite, tomilho, alho, sal e pimenta a gosto;
  • 450 g de bife de contra filé temperados com alho, sal e pimenta;
  • 4 ovos batidos;
  • farinha de rosca para empanar;
  • 4 fatias de presunto (100 g);
  • 8 fatias de mussarela (150 g).

Para o molho

  • 1 kg de tomate;
  • 30 g de manteiga;
  • sal e pimenta-do-reino moída a gosto;
  • 30 g queijo parmesão ralado.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do bife a parmegiana no forno

Bife a parmegiana no forno
De fato o bife a parmegiana no forno é muito saboroso. (Imagem: Tudo gostoso)

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade a ela. Vamos começar  pelo molho, inicie colocando os tomates no liquidificador e batendo bem. Feito isso, passe a mistura na peneira. Em um panela, derreta a manteiga e doure o alhos picados e a cebola picada.

Logo em seguida, despeje o tomate peneirado e leve ao fogo médio para apurar por 30 minutos. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Agora para carne, em uma tigela despeje os tomates sem sementes e picados, azeite, tomilho, sal e pimenta-do-reino a gosto, reserve.

Passe o bife contra filé na mistura de ovos batidos, e em seguida, na farinha de rosca, novamente nos ovos batidos e na farinha de rosca sem retirar o excesso. Arrume os bifes em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno médio preaquecido a 250ºC por 15 minutos.

Pois bem, passado esse tempo, retire a assadeira do forno e sobre cada bife coloque uma fatia de presunto, uma porção de tomate picado e 2 fatias de mussarela.  Por fim, leve a assadeira ao forno novamente por 10 minutos até derreter o queijo. Retire do forno, despeje uma boa quantidade de molho em cada bife e sirva.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bife a parmegiana no forno está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva o seu bife acompanhado de arroz branco e uma salada que é sucesso na certa.

Então, leia mais:  Tulipa de frango crocante: 10 porções de comer rezando de tão bom

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais